Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

pMVAST maior que máximo permitido


horuss
  • Este tópico foi criado há 3185 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal,

Ao validar o Schema de uma NFe, recebo o erro "ID:N19/pMVAST(Percentual da margem de valor Adicionado do ICMS ST) - Tamanho maior que o máximo permitido". Aparentemente o valor máximo permitido é 100%, mas na portaria CAT-137 de 28-09-2011 no artigo primeiro tópico II há valores de até 298,8% para esta tag.

Abaixo o link com a portaria.

http://www.legisweb.com.br/legislacao/?legislacao=580720

http://info.fazenda.sp.gov.br/NXT/gateway.dll?f=templates&fn=default.htm&vid=sefaz_tributaria:vtribut

Realizei um teste alterando os valores manualmente e enviando ao Sefaz e está funcionando corretamente.

Como posso corrigir isso?

Obrigado.

Júlio Furquim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Angelo,

Os schemas estão atualizados sim, porém estou a mensagem através do comando

if (Length(Trim(NFe.NotasFiscais.Items[IndexNFe].Alertas)) > 0)  then

Ou seja, nem chego a chamar efetivamente o NFe.NotasFiscais.Valida, que no caso vai fazer a consulta na pasta de schemas.

Será que o meu modo de interpretação da coisa está errado?

Porque a partir do momento em que há alertas, nem deixo o usuário prosseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Fiz uma validação do XML enviado, utilizando o site: http://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx e os erros reportados foram outros:

Schema XML: Nenhum erro encontrado

NF-e 35120347946074000189550010000020971135687027

Regras de Negócio [Ambiente de Homologação (Testes)] 8 erros de validação

291 - [simulacao] Rejeicao: Certificado Assinatura Data Validade

295 - [simulacao] Rejeicao: Certificado Assinatura difere ICP-Brasil

531 - [simulacao] Rejeicao: Total da BC ICMS difere do somatorio dos itens

532 - [simulacao] Rejeicao: Total do ICMS difere do somatorio dos itens

533 - [simulacao] Rejeicao: Total da BC ICMS-ST difere do somatorio dos itens

534 - [simulacao] Rejeicao: Total do ICMS-ST difere do somatorio dos itens

610 - [simulacao] Rejeicao: Total da NF difere do somatorio dos Valores compoe o valor Total da NF.

245 - [simulacao] Rejeicao: CNPJ Emitente nao cadastrado

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O manual diz q o campo pMVAST tem Tamanho 5 podendo ter até duas decimais, então conforme o manual o valor máximo seria de 99,99, ou talvez o ponto ou vírgula não seja considerado, permitindo assim um valor máximo de 999,99

O componente apenas gera um alerta baseado nas informações do manual, mas não impede o envio do arquivo.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Régys: com relação aos outros erros, tenho que ver mas sei que são problemas meus na geração do XML, então pode desconsiderá-los.

AnfM: entendo, mas o que fica difícil é identificar quando é um alerta que vai gerar problema no envio e quando não é. Ou seja, como falei a partir do momento em que tenho alertas, não permito na minha aplicação que o usuário envie o XML ao Sefaz. O que você falou com relação ao tamanho do campo faz bastante sentido. Partindo deste ponto, há alguma possibilidade desta manutenção, ou então me apontar onde eu mesmo poderia realizá-la?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O alerta "ID:N19/pMVAST(Percentual da margem de valor Adicionado do ICMS ST) - Tamanho maior que o máximo permitido". quem gera é o componente, e é pq ele considera que o campo pode conter no máximo 5 caracteres.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Realizei a manutenção internamente pra poder liberar para meu cliente.

Segue a unit com as modificações que realizei.

Enviei uma correção para o repositório que vai valer para todos os campos decimais, essa correção que você enviou está amarrada ao campo, não seria o ideal.

Faça a atualização e restaure o arquivo que você alterou que agora vai funcionar corretamente.

Qualquer problema avise.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Régys, realizando alguns testes eu me deparei com a mesma inconsistência do horuss (pMVAST maior que máximo permitido).

 

Está ocorrendo a seguinte situação: Estou gerando o xml da NF-e na versão 3.1, e no campo pMVAST estou passando o valor de 140,00. Verificando nos fontes percebi que na procedure Gerador.wCampo quando a versão é 3.1 ou superior, é passado como parâmetro, para gerar 4 casas decimais e como tamanho máximo 6, quando o correto seria 7, já que segundo Nota Técnica 2013/005 o tamanho do campo pode ser “3v2-4” (140,0000).

 

Repositório:

Gerador.wCampo(IIf(Usar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N19', 'pMVAST ', 01, IIf(Usar_tcDe4,06,05), 0, nfe.Det.Imposto.ICMS.pMVAST, DSC_PMVAST);

 

Alterada:

Gerador.wCampo(IIf(Usar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N19', 'pMVAST ', 01, IIf(Usar_tcDe4,07,05), 0, nfe.Det.Imposto.ICMS.pMVAST, DSC_PMVAST);

 

Gostaria de saber se realmente existe esta inconsistência, ou se estou utilizando o procedimento de forma errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...

Régys, realizando alguns testes eu me deparei com a mesma inconsistência do horuss (pMVAST maior que máximo permitido).

 

Está ocorrendo a seguinte situação: Estou gerando o xml da NF-e na versão 3.1, e no campo pMVAST estou passando o valor de 140,00. Verificando nos fontes percebi que na procedure Gerador.wCampo quando a versão é 3.1 ou superior, é passado como parâmetro, para gerar 4 casas decimais e como tamanho máximo 6, quando o correto seria 7, já que segundo Nota Técnica 2013/005 o tamanho do campo pode ser “3v2-4” (140,0000).

 

Repositório:

Gerador.wCampo(IIf(Usar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N19', 'pMVAST ', 01, IIf(Usar_tcDe4,06,05), 0, nfe.Det.Imposto.ICMS.pMVAST, DSC_PMVAST);

 

Alterada:

Gerador.wCampo(IIf(Usar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N19', 'pMVAST ', 01, IIf(Usar_tcDe4,07,05), 0, nfe.Det.Imposto.ICMS.pMVAST, DSC_PMVAST);

 

Gostaria de saber se realmente existe esta inconsistência, ou se estou utilizando o procedimento de forma errada.

Boa tarde, tive o mesmo problema com este mesmo campo e com outros referentes as decimais.

Para mim conseguir emitir as notas precisei alterar o fonte:

Repositório:

Gerador.wCampo(IIf(Usar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N19', 'pMVAST  ', 01, IIf(Usar_tcDe4,07,05), 0, nfe.Det.Imposto.ICMS.pMVAST, DSC_PMVAST);

 

Alterado:

Gerador.wCampo(tcDe2, 'N19', 'pMVAST  ', 01, 05, 0, nfe.Det.Imposto.ICMS.pMVAST, DSC_PMVAST);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3185 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.