Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mensagem: Impressora não responde. Deseja Tentar novamente?


  • Este tópico foi criado há 3321 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos estou agora com outra dúvida. Entre o Fechamento do Cupom Fiscal e a abertura do Comprovante do pagamento, aparece a mensagem:

"Impressora não responde. Deseja Tentar novamente?"

Entendo que não se trata necessariamente de um erro, mas gostaria de entender os motivos de tal mensagem e se é possível fazer com que não apareça para o usuário. Se isso não for possível, ainda assim posso homologar o TEF?

Estou trabalhando com uma impressora Elgin FIT1E (FiscNet).

Agradeço pela ajuda!

Fábio Lopes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Essa mensagem está aparecendo porque você está desligando a ecf?

ou é quando está ligada e tenta abrir o CCD

pode ter vários motivos, o valor total do vinculado está diferente do total da forma de pagamento,

o valor não confere com o do cupom

ou a forma de pagamento não tem vinculado

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

outro motivo, está executando dentro do debug do Delphi?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tente fazer o teste por fora do Debugger para confirmar.

Acontece que as vezes o pacote de comunicação pela porta levanta uma exceção e o Delphi fica esperando você responder.

Como você demora para apertar o botão para continuar, o componente acha que o ECF é que não respondeu e daí levanta esse erro.

Mais ou menos isso. Mas pode ser outra coisa, por isso pedi para você testar por fora do Debugger.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 5 meses depois ...

Caros colegas, estou com problema parecido no teste 19 do CheckList9(todas as bandeiras) da SevenPDV.

O teste é o seguinte: Desligar a impressora durante a impressão do cupom fiscal, ANTES DE RECEBER A FORMA DE PAGAMENTO. Na msg de ecf não responde, optar por NÃO.

Acontece que quando envio o CRT(Valor,IndiceFPG,DocumentoVinculado), não está me retornando a msg "Impressora não responde. Deseja Tentar novamente?", e sim dando um erro informado que a impressora não esta em linha.

Debugando o TEFDemo, pude perceber que o motivo do erro é o fato de que para passar o valor do parametro "DocumentoVinculado" para o CRT estamos usando "ACBrECF1.NumCOO".

Como contornar este erro (impressora não esta em linha) e exibir a msg "Impressora não responde. Deseja Tentar novamente?" e atender assim ao teste 19?

Att.,

Ornei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Notei pelo LOG que seu ACBr está desatualizado.... favor atualizar...

Qual o TimeOut ? qual a porta serial ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, boa tarde.

Qual o TimeOut ? => 6

Qual a porta serial ? => COM1

Atualizei o ACBr para a ultima revisão (3974). Desinstalei o ACBr e instalei novamente.

Recompilei o TEFDemo.exe, e continua com a msg: "Impressora Bematech não está em linha".

Segue novamente os logs para sua apreciação.

Desde já agradeço.

Att.,

Ornei

ecf.txt

TEF_DIAL.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pelo que percebi no log é que não está sendo efetuado o pagamento na ECF

somente está sendo subtotalizado faltando o comando para registrar a forma de pagamento

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio, obrigado pela atenção.

O teste que estou realizando e o de desligar a impressora durante a impressão do cupom fiscal, ANTES DE RECEBER A FORMA DE PAGAMENTO. Na msg de ecf não responde, optar por NÃO.

O erro que o Log se refere é o do 3º parametro do metodo ACBrTED.CRT(Vlor,Indice,COO). No momento que executo este comando na aplicação, o ECF deve estar desligado para atender ao teste (teste 19 do CheckList9(Todas as bandeiras)).

Att.,

Ornei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não compreendi.... se o ECF está desligado é natural que ocorra o erro de Falta de resposta do ECF...

Por favor descreva um passo a passo do que você está tentando fazer... usando o TEFDemo....

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

Segue os passos

Ativar ECF

Inicializando: gpTefDial

Enviando: ATV ID: 61661

ACBrTEFD.Inicializar Executado

ACBrECF.AbreCupom

ACBrECF.VendeItem

ACBrECF.SubtotalizaCupom

Saldo Restante: 1,00

AQUI NESTE PONTO DESLIGO O ECF

Pressiono o botão CRT (ACBrTEFD.CRT) - De fato aqui o ECF vai retornar um erro, concordo e esta correto, o log nos comprova isso:

-- 13:42:41:411 NumCupom

----------------- ERRO -----------------

Impressora Bematech não está em linha

----------------------------------------

Porém para satisfazer o Teste 19 do CheckList9(SevenPDV), tenho que optar por NÃO na msg:"Impressora não responde. Deseja Tentar novamente?", e é ai que esta o problema a msg não aparece e sim o erro de "Impressora Bematech não está em linha

".

Att.,

Ornei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você está desligando o ECF antes de iniciar a operação TEF... Tem certeza de que isso é o correto ?

(acho que o correto seria desligar logo após teclar o CRT)

Desligando antes, o fluxo nem entra nas rotinas do TEFD, para na verificação inicial...

Por favor copie aqui o trecho que descreve este teste..

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não fala que deve desligar ANTES de iniciar a transação CRT... acabei de acompanhar uma homologação de dedicado... e isso nunca foi pedido

Ligue na certificadora e solicite mais detalhes do teste...

O que eu acho que deve ser o correto:

Pressione o botão CRT e desligue o ECF enquanto estiver sendo exibida a tela do G.P.

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

Realmente não fala que deve ser antes da CRT. Como é a CRT que vai disparar OnComandaECFPagamento, achei que tinha que desligar antes da CRT.

Talvez eles tenham que melhorar a descrição do teste, para eveitar dupla enterpretação.

Muito obrigado pela atenção.

Att.,

Ornei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Meu problema ja é um pouco diferente... A mensagem não aparece para tentar novamente, a operação ja é cancelada, ja debbugei varias vezes e nao consegui detectar onde esta o erro, oque percebi é o seguinte.

 

        except
           on EACBrTEFDECF do
             ImpressaoOk := False ;
           else
              raise ;
        end;
 
        if not ImpressaoOk then
        begin
          if DoExibeMsg( opmYesNo, CACBrTEFD_Erro_ECFNaoResponde ) <> mrYes then
             break ;
        end;
 
        Gerencial := True ;
     end;
  finally
     if not ImpressaoOk then
      begin
        try ComandarECF( opeCancelaCupom ); except {Exceção Muda} end ;
        CancelarTransacoesPendentes;
      end
 
Este código fica na classe ACBRTEFD, no metodo imprimirtransacoespendentes, oque percebi é que quando chega no:
 
        except
           on EACBrTEFDECF do
             ImpressaoOk := False ;
 
ele ja pula pro finaly nao passando pela rotina:
 
        if not ImpressaoOk then
        begin
          if DoExibeMsg( opmYesNo, CACBrTEFD_Erro_ECFNaoResponde ) <> mrYes then
             break ;
        end;
 
oque faço????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Qual foi o tipo de exception que foi levantada?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3321 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.