Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida sobre algumas Propriedades do NFCe e Método que imprime cupom ...


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1883 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia... Sou o Carlos A.F.S. - Desenvolvedor da Ferreira & Souza Informática Ltda.

Estamos implementando o NFCe, nosso sistema já funciona com o ACBrECF.

Como "primeiro passo", estou ajustando um "PARAMETRIZADOR DA ECF",

que grava as configurações da ECF em arquivos .ini e depois lê ao abrir nossa automação comercial.

Fiz com base no programa DEMO de vocês "C:\acbr\Exemplos\ACBrSerial\ACBrECF\Delphi\ECFTeste.dproj"

Estou "aumentando" ajustes de propriedades do ACBrPosPrinter, ACBrECFVirtualNFCe1 e ACBrNFCe, entre outros componentes.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

DÚVIDAS :

Assisti vídeo do REGIS : "Como transformar seu aplicativo Paf-ECF ACBr em um Emissor SAT ou NFC-e com alguns cliques"

e do do Claudenir da DARUMA : DDChannel 9 - #235 - Tudo sobre Contingência NFC-e

e tive as seguinte dúvidas , por enquanto :

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

+1+ Qual a propriedade de qual objeto, que lida com o NÚMERO DE SÉRIE DA NFCe ?

( suspeitei de início que era o NumSerie , mas fiquei com "medo" de ser um

número de série "virtual" da ECF - como NumCro, NumECF - ...  ACBrECFVirtualNFCe1 ).

Pergunto isto pois o "CLAUDENIR" deu a ideia no vídeo

de utilizar um NÚMERO DE SÉRIE da NFCe para cada IMPRESSORA, nunca "batendo" assim o NÚM. do DOCUMENTO NFCe

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

+2+ Ao imprimir um - Documento Fiscal NFCe - no objeto ACBrECF, quando o mesmo está configurado juntamente com outros

componentes para funcionar com NFCe, aparentemente ele "bufferiza" este cupom fiscal.

A dúvida é, qual o método que utilizo para imprimir o cupom fiscal "bufferizado" ?

Observação: ( a impressora que estamos usando é a DR800 )

Já consegui imprimir "Relatório gerencial", "leitura x virtual"  ,  "redução z virtual",

isto significa que as conexões dos componentes estão corretas.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

+3.1+ Qual o método que utilizo para enviar ao servidor do governo o - Documento Fiscal NFCe ?

+3.2+ A contingência é Automática ?  

... Digo, quando tentar enviar ao servidor do governo pelo componente,

se não conectar, o componente fará a contingência automaticamente ou eu tenho que fazer, armazenando

os cupons NÃO ENVIADOS também, no BD e reenviando de tempo em tempo, os que não foram enviados ?

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

Novamente muitíssimo obrigado pelo auxílio,

CARLOS A.F.SILVA - www.ferreiraesouzainformatica.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Olá  Carlos,

   Sugerimos que você tente criar um tópico por dúvida quando as dúvidas forem independentes. Isso facilita você receber a resposta satisfatória, e também o nosso controle. Ajuda também no futuro quando alguém for pesquisar sobre o mesmo assunto. Dito isso, vejamos:

9 horas atrás, ROGERIO EDVAR DE SOUZA disse:

+2+ Ao imprimir um - Documento Fiscal NFCe - no objeto ACBrECF, quando o mesmo está configurado juntamente com outros

componentes para funcionar com NFCe, aparentemente ele "bufferiza" este cupom fiscal.

A dúvida é, qual o método que utilizo para imprimir o cupom fiscal "bufferizado" ?

Observação: ( a impressora que estamos usando é a DR800 )

Já consegui imprimir "Relatório gerencial", "leitura x virtual"  ,  "redução z virtual",

isto significa que as conexões dos componentes estão corretas.

Para emitir a NFC-e você fecha o cupom.

Acontece que a NFC-e só é válida depois de ser enviada pro WebService. Mas ela só pode ser enviada depois de completa.

Então você precisa terminar a venda, fazer os pagamentos, fechar o cupom, enviar pro Webservice, pra só então imprimir.

9 horas atrás, ROGERIO EDVAR DE SOUZA disse:

+3.1+ Qual o método que utilizo para enviar ao servidor do governo o - Documento Fiscal NFCe ?

Essa é a mesma questão acima. Você fecha o cupom, daí o componente vai fazer o resto do trabalho.

Claro que para isso todos os componentes precisam estar corretamente configurados. Incluindo ACBrECF, ACBrECFVirtual, ACBrNFe, configuração de impressora, etc...

9 horas atrás, ROGERIO EDVAR DE SOUZA disse:

+3.2+ A contingência é Automática ?  

... Digo, quando tentar enviar ao servidor do governo pelo componente,

se não conectar, o componente fará a contingência automaticamente ou eu tenho que fazer, armazenando

os cupons NÃO ENVIADOS também, no BD e reenviando de tempo em tempo, os que não foram enviados ?

O componente faz alguns tratamentos mas não todos. O melhor é você testar.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá.

   Sobre tratamento de contingência da NFC-e, você também encontra mais informações no seguinte tópico:

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2019 at 19:34, EMBarbosa disse:

Olá  Carlos,

   Sugerimos que você tente criar um tópico por dúvida quando as dúvidas forem independentes. Isso facilita você receber a resposta satisfatória, e também o nosso controle. Ajuda também no futuro quando alguém for pesquisar sobre o mesmo assunto. Dito isso, vejamos:

Para emitir a NFC-e você fecha o cupom.

Acontece que a NFC-e só é válida depois de ser enviada pro WebService. Mas ela só pode ser enviada depois de completa.

Então você precisa terminar a venda, fazer os pagamentos, fechar o cupom, enviar pro Webservice, pra só então imprimir.

Essa é a mesma questão acima. Você fecha o cupom, daí o componente vai fazer o resto do trabalho.

Claro que para isso todos os componentes precisam estar corretamente configurados. Incluindo ACBrECF, ACBrECFVirtual, ACBrNFe, configuração de impressora, etc...

O componente faz alguns tratamentos mas não todos. O melhor é você testar.

Obrigado pelo retorno e desculpe-me,

Por causa das dúvidas serem todas referentes a NFCe, eu pensei que até facilitaria fazer da forma que fiz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Agora, ROGERIO EDVAR DE SOUZA disse:

Por causa das dúvidas serem todas referentes a NFCe, eu pensei que até facilitaria fazer da forma que fiz. 

Olá, não se preocupe. Está tudo bem. Só mencionei pra poder orientar mesmo. :)

Por favor, dê uma olhada nas informações acima e nos dê um retorno se ainda precisa de mais alguma coisa.

Bom trabalho por aí.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2019 at 10:49, EMBarbosa disse:

Olá, não se preocupe. Está tudo bem. Só mencionei pra poder orientar mesmo. :)

Por favor, dê uma olhada nas informações acima e nos dê um retorno se ainda precisa de mais alguma coisa.

Bom trabalho por aí.

Por enquanto, está ótima a resposta.

Depois vou vendo certinho conforme for precisando, cada uma das dicas que me passaram.

Muitíssimo obrigado pela ajuda...!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.