Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto Itau


Filippe
  • Este tópico foi criado há 4886 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Filipe, você pode disponibilizar um arquivo de retorno cnab 240 do itaú para eu importar para efetuar uns testes, eu não tenho nenhum para testar com o ACBrBoleto, pois se eu encontrar algum problema no ACBrBoleto com o itaú eu vou implementar ai eu disponibilizo para o ACBr.

Me parece que o ACBrBoleto esta meio de lado, pois, já fiz algumas melhorias nele e enviei para o ACBr mas não avaliaram ainda. Eu sei que eles devem estar corridos para avaliarem, mas não pode deixar de lado pois senão os usuários vão para de usar porque ele não esta sendo atualizado e assim ele morre como o gbboleto.

Se você puder enviar um arquivo de retorno do itaú cnab 240 você pode enviar para [email protected] ou anexar no seu post.

Att.

Carlos Fitl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Carlos,

Agradeço a sua ajuda... e entendo o seu comentário sobre a falta de retorno do ACBrBoleto...

Estou entrando em contato com a equipe atual do ACBrBoleto, para ver se temos algum progresso...

Ajudei na formatação das Classes do ACBrBoleto, e em algumas outras tarefas pontuais... mas fico pouco a vontade quando se trata de lay-out de banco, formatação dos códigos etc... pois li muito pouco sobre os manuais dos bancos... por isso não me sinto a vontade para analisar as mudanças sugeridas...

mas enfim... precisamos de uma equipe mais atuante... e vou procurar corrigir isso...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Daniel, fico no aguardo.

Eu estou implementando o retorno do Itaú, não é dificil fazer as implementações para os bancos, pois, pelo que eu vi o ACBrBoleto foi baseado no GbBoleto e é só acompanhar a mesma lógica junto com os manuais dos bancos e pimba, fica fácil implementar.

Conforme vou implementando eu vou postando aqui no fórum.

Se alguém mais quiser me ajudar a implementar fico muito grato.

Para os Layouts dos bancos Brasil, Caixa, Sicredi, Mercantil, todos estes não possuem o retorno somente o envio seria bom implementar eles, o Itaú CNAB400 eu já estou fazendo o retorno.

Vamos lá pessoal o gbBoleto tem 35 bancos implementados e o ACBrBoleto somente 6 bancos parcialmente implementados.

Obrigado a todos.

Att.

Carlos Alberto Fitl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde Carlos..

Estes ultimos dias não pude dar atenção ao ACBrBoleto, porém esta semana estarei voltando a trabalhar no ACBrBoleto novamente...obrigada pela colaboração.

Quando a questão do retorno e remessa, pelo que vi até o momento, para todos os bancos se o layout de remessa é 240 então o de retorno também é, o mesmo vale para o layout de 400 colunas, neste caso é necessário ter a função para ler o retorno dessas duas formas.

ATT

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente Juliana, neste momento eu estou implementando o Retorno do Itaú CNAB400, e é necessário implementar o CNAB240 para todos os outros bancos menos o Bradesco que apenas trabalha com CNAB400 e esta implementado, eu tambem fiz umas atualizações no Bradesco CNAB400 no arquivo de retorno e assim que eu postar a implementação do Retorno do Itaú CNAB400 eu posto a atualização do Bradesco.

Att.

Carlos Fitl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia Carlos.

Como comentei estou adicionando as alterações enviadas por vc ao projeto, se vc puder enviar estas ultimas também, seria muito bom.

Att

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliana, segue em anexo as ultimas implementações e alterações.

Arquivo .rar

ACBrBoleto.rar

Neste rar tem os .pas do ACBrBoleto, ACBrBancoBradesco, ACBrBancoItau.

Implementações: Remessa e Retorno CNAB400 Itaú

Alteração : Alteração do tipo de dado para os atributos fMotivoRejeicaoComando, fDescricaoMotivoRejeicaoComando para TStrings do ACBrBoleto para receber mais de um motivo.

Eu fiz algumas implementações no ACBrBancoBradesco adicionando e corrigindo as funções:

TipoOcorrenciaToDescricao, CodOcorrenciaToTipo, TipoOCorrenciaToCod, CodMotivoRejeicaoToDescricao

Por favor Juliana avalie as implementações e correções pois os meu ACBrBoleto não esta atualizado com a ultima versão eu fiz a implementação em cima de uma versão de um mês a traz, mas como ACBrBoleto não sofreu nenhuma alteração nos últimos meses não terá muita dificuldade para fazer a atualização.

Qualquer dúvida entre em contato.

Att.

Carlos Fitl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Olá Carlos.

Já estão no svn as alterações enviadas por vc, por favor se você puder conferir as alterações e checar se está correto eu agradeço..

Até mais

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliana eu postei no Mantis uma alteração que eu fiz no ACbrBancoBradesco que eu melhorei hoje cedo.

Eu dei uma melhorada na parte quando ele recebe os motivos das ocorrências, pois tem motivos que ele pega de outra posição, como a ocorrência 19 que não pega os motivos da mesma posição que as outras.

Eu vou testar o que você já avaliou e dou um retorno.

Att.

Carlos Fitl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4886 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.