Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFS-e Barra do Grarças - MT


  • Este tópico foi criado há 4410 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola comunidade,

O meu problema não esta relacionado a nenhum projeto ACBr, mas, gostaria de expo-lo uma vez que já estou muito tempo sem solução e não consigo suporte da Prefeitura e nem dos responsáveis pelo serviço. A classe em anexo é o arquivo WSDL da NFS-e de Barra do Garças - MT, diferente dos municípios que usam o padrão ABRASF, Barra do Graças, resolveu inovar e ser diferente pra variar e complicar nossas vidas, ao importar a classe e adiciona-la ao meu projeto, a compilação (Delphi 2010) da as seguintes mensagens abaixo, não tenho a mínima idéia de como resolver isso, nem consegui ninguem que me desse suporte para o consumo do serviço usando Delphi. Grato por qualquer ajuda que possa me tirar essa pendência.

Checking project dependencies...

Compiling NFSe.dproj (Debug configuration)

[DCC Error] anfse_barradogarcas1.pas(56): E2003 Undeclared identifier: 'tcDeclaracaoPrestacaoServico'

[DCC Error] anfse_barradogarcas1.pas(58): E2005 'tcDeclaracaoPrestacaoServico' is not a type identifier

[DCC Error] anfse_barradogarcas1.pas(61): E2003 Undeclared identifier: 'tcMensagemRetorno'

[DCC Error] anfse_barradogarcas1.pas(70): E2003 Undeclared identifier: 'ListaNfse'

[DCC Error] anfse_barradogarcas1.pas(73): E2003 Undeclared identifier: 'ListaNfse'

[DCC Error] anfse_barradogarcas1.pas(85): E2003 Undeclared identifier: 'tcPedidoCancelamento'

[DCC Error] anfse_barradogarcas1.pas(87): E2005 'tcPedidoCancelamento' is not a type identifier

[DCC Error] anfse_barradogarcas1.pas(90): E2003 Undeclared identifier: 'tcCancelamentoNfse'

[DCC Fatal Error] NFSe.dpk(87): F2063 Could not compile used unit '..\WSNFSe\anfse_barradogarcas1.pas'

Failed

Elapsed time: 00:00:00.3

http://financas.barradogarcas.com:8080/ ... arcas?wsdl

anfse_barradogarcas1.pas

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que não existe nenhuma classe no meu projeto com os tipos acima que estão dando erro, pelo que entendo o Serviço da Prefeitura esta disponibilizando uma classe que esta acessando métodos e funções que não forma declaradas na classe baixada, so que eu não sei o porque disso ou o que devo fazer para solucionar, fassam um favor, tentem consumir o serviço e gerar a classe que vocês verão que so baixa a que eu coloquei como anexo.

Quero entender como usar o webservice da prefeitura de Barra do Garças, pois não consegui contato lá com alguem que possa me ajudar, nem a empresa que fez o serviço me retorna contato sobre uma solução...

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não tentei consumir o WebService mais vi um erro que as prefeituras esquecem de atualizar essa URL não existe mais "http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd" trocando por "http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd"

Se eles tiverem alguns exemplos de envio de RPS seria bom você anexar por que aí eu posso dar uma olhada, eu recomendo a todos pegarem o fonte do ACBr e fazer as modificações necessárias para funcionar, as vezes é só modificar alguma coisa no esquema e/ou na SOAPURL. Tenho um exemplo consegui resposta de Nitéroi/RJ ( ainda não tenho Token com CNPJ para confirmar ) sendo que o cabeçalho e as URL's estavam diferentes foi mudar na raça no fonte mesmo.

"E que George Bush beba o sangue de cada homem, criança e mulher no Iraque.

E que vocês destruam o país deles para que daqui a mil anos nenhuma lagartixa consiga viver no deserto! " Borat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bilogym, se a prefeitura de Barra usa o sistema da Nota Control, veja se tem suporte para uso do componente NDAPI para Delphi, eu uso este componente para emitir NFS-e em Varzea Grande-MT e problemas a parte funciona até bem !!

att.

Ricardo

Ricardo

Flexnet Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varzea Grande - MT realmente usa Nota Control, lá a mais de 2 anos que eu não sei o que é dar manutenção no meu Emissor de NFS-e. Podia ser melhor, mas atende, rsrsrs...

O problema de Barra do Garças é que eu só tenho a URL http://financas.barradogarcas.com:8080/ ... arcas?wsdl como referencia e mais nada... Nada de exemplo ou de manual...

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido, por padrão eu sempre mantive as configurações do WSDL Import Options, porem um colega de trabalho me recomendou desmarca-las pra ver o que aconteceria, no final nos descobrirmos que desmarcando quase todas as opções a classe baixou corretamente, a prefeitura de Barra do Garças usa o Padrão Novo da ABRASF por isso a classe é diferente das mais antigas existentes que não necessitam de mexer nas opções de importação.

post-923-13548987855891.jpg

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bilogym, se a prefeitura de Barra usa o sistema da Nota Control, veja se tem suporte para uso do componente NDAPI para Delphi, eu uso este componente para emitir NFS-e em Varzea Grande-MT e problemas a parte funciona até bem !!

att.

Ricardo[/quote

Varzea Grande - MT realmente usa Nota Control, lá a mais de 2 anos que eu não sei o que é dar manutenção no meu Emissor de NFS-e. Podia ser melhor, mas atende, rsrsrs...

O problema de Barra do Garças é que eu só tenho a URL http://financas.barradogarcas.com:8080/ ... arcas?wsdl como referencia e mais nada... Nada de exemplo ou de manual...

Bilogyn, em Várzea Grande vc consegue buscar o link de visualização da NFS-e depois que ela foi gerada? pois o único inconveniente que tenho é que não consigo pegar esse link, então envio via webservice para qualquer e-mail ou somente entrando direto no site do issqn para imprimir, como vc esta fazendo ?

Ricardo

Flexnet Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4410 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...