Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBR SMS


marciomtk
  • Este tópico foi criado há 1612 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, primeiramente quero parabeniza-los  pelo excelente trabalho com esse projeto .... e sensacional 

to com um duvida sobre o componente....

A porta COM só e listada quando se abre e fecha o programa do modem

uso o modem zte para funcionar no demo tem que abrir e fechar,tem alguma forma de melhorar esse processo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais a alguma forma de abrir o processo pelo delphi....?

27 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Se o programa do Modem, prende a porta, outros programas não conseguirão acessá-la...

então..... concordo, e por isso só consigo enviar pelo acbr após fechar o programa do modem.....minha questão he....

Posso abrir o processo pelo delphi? sem ter que abrir e fechar o programa do modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Vamos lá,

Para deixar o dongle em modo modem e não em CDROM, vc precisa ter um que aceite, no brasil boa parte não funciona corretamente devido a bloqueios das operadoras.

NOKIA

CS10, CS11, CS12, depois de instalado usando o terminal, mande para ele 

ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0

pode reiniciar o micro que ele vai sempre assumir a porta que ele ficou, se mudar a porta usb ele muda a comX tbm.

 

Huawei E173 - VIVO e CLARO, cuidado para não atualizar o firmware do CLARO pq para de funcionar.

AT^U2DIAG=0

pode reiniciar o micro que ele vai sempre assumir a porta que ele ficou, se mudar a porta usb ele muda a comX tbm.

 

ZTE CORPORATION  MF823 e MF190 CLARO

AT+CREG?

se mostrar 0,1 ok

AT+ZOPRT=5

AT+ZCDRUN=8

pode reiniciar o micro que ele vai sempre assumir a porta que ele ficou, se mudar a porta usb ele muda a comX tbm.

 

Recebi diversos modens, varias operadoras, realmente estes foram os que funcionaram 100%, os demais preciso trocar firmware e mais testes, tenho um intrigante da nextel, E303C, ele abre como uma interface rede usb, muito estranho...

Espero que te ajude :)

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Marcelino Pinheiro disse:

Vamos lá,

Para deixar o dongle em modo modem e não em CDROM, vc precisa ter um que aceite, no brasil boa parte não funciona corretamente devido a bloqueios das operadoras.

NOKIA

CS10, CS11, CS12, depois de instalado usando o terminal, mande para ele 

ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0

pode reiniciar o micro que ele vai sempre assumir a porta que ele ficou, se mudar a porta usb ele muda a comX tbm.

 

Huawei E173 - VIVO e CLARO, cuidado para não atualizar o firmware do CLARO pq para de funcionar.

AT^U2DIAG=0

pode reiniciar o micro que ele vai sempre assumir a porta que ele ficou, se mudar a porta usb ele muda a comX tbm.

 

ZTE CORPORATION  MF823 e MF190 CLARO

AT+CREG?

se mostrar 0,1 ok

AT+ZOPRT=5

AT+ZCDRUN=8

pode reiniciar o micro que ele vai sempre assumir a porta que ele ficou, se mudar a porta usb ele muda a comX tbm.

 

Recebi diversos modens, varias operadoras, realmente estes foram os que funcionaram 100%, os demais preciso trocar firmware e mais testes, tenho um intrigante da nextel, E303C, ele abre como uma interface rede usb, muito estranho...

Espero que te ajude :)

 

 

Boa noite amigo, não sabe como eu estou feliz por saber que existe um solução muito obrigado 

Fiquei um pouco confuso na parte de, mandar o código para ele os meus clientes usam o ZTE m190 claro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São comandos AT,  no linux uso o minicom e no windows o putty.exe para abrir a porta serial dele e enviar o comando.

imagino que esteja no windows, então baixe o putty.exe "é free" https://www.chiark.greenend.org.uk/~sgtatham/putty/latest.html

neste caso testei com com8 e com9, só entrou na com9 que é a UI

 

image.thumb.png.a17470c8b59f9ca8f31ff8de272ff2fc.png

 

note que eu mudei para serial e coloquei o nome da com, conforme o estava o modem

 

quando ele abre, não mostra nada alem de uma tela preta,  digite o comando "at" e de enter, se ele escrever ok deu certo

para identificar o modem digite "ati" e de enter, ele vai identificar o modem como abaixo.

 

image.thumb.png.4e0f21814f10610d3293a407a8f81f0f.png

 

Não pude mostrar um igual ao seu pq fiz isso remoto, aqui não tenho maquinas windows e os modens que deram certo estão em operação, não é complicado usar comandos AT, vou ver se consigo fazer um cod usando o ACBR SMS  para fazer esta configuração no modem "Desligar auto-exec e CDROM", como é só uma vez que precisa ser executado ele grava isso e não incomoda mais pode ser algo util para comunidade :)

image.thumb.png.b550dea0a18452da400c417e24c280d9.png

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1612 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.