Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas na instalação dos pacotes.


  • Este tópico foi criado há 1766 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos!

Sou iniciante no uso do Lazarus e componentes ACBr. E estou com um problema na instalação dos mesmos.

Consegui instalar praticamente todos (ainda preciso verificar as subpastas rs), exceto o ACBr_NFSe_DanfseRL 0.0 e o ACBr_SAT_Extrato_Fortes 0.1.

Eu já havia instalado a fortes324forlaz 3.24.2 via OPM, e ao ver que a dependência que faltava tinha nome similar à frce 4.0 via OPM também.

Porém quando vou adicionar algum dos componentes faltantes e recompilar a IDE, recebo o aviso de duplicidade contido no anexo.

Tentei já excluir os arquivos lá no path indicado, e baixei ambos novamente via OPM mas o problema ressurge.

Alguém poderia me dar uma luz quanto a isto?

print.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 horas atrás, Ronny Lucas disse:

 

Bom dia, Ronny Lucas

Eu acredito que esse erro acontece, por você ter mais de uma pasta do Fortes no disco desatualizada. Apague as duas e baixe a mais recente como mostra no link abaixo:

 

  • Curtir 2
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei somente o fortesce baixado do git do projeto e os componentes instalaram.

No entanto ao tentar compilar um dos testes do ACBr veio uma enxurrada de erros, o que me fez apagar tudo e iniciar a instalação tanto do Lazarus quanto dos componentes novamente.

Eu acho que estava compilando unidades desnecesárias, agora vou compilar apenas as unidades descritas neste vídeo:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstalei o Lazarus, baixei de novo o ACBr, fui devagar como no vídeo, como no vídeo o autor não instalou NTFe, DANFE e etc ( não sei se é a versão do ano do vídeo) instalei.

Resultado ao tentar compilar um dos exemplos (SAT) está em anexo!

Pergunta: O que estou fazendo de errado? Tem como eu tirar essa duplicidade na unha? vou ter que instalar tudo de novo?

print.jpg

Tentei desinstalar o ACBr_SAT_Extrato_Fortes e o ESCPOS e recompilar e instalar... em vão!

Tem algum passo a passo detalhado em algum documento ou me recomendam algum outro vídeo?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O fortes tem que ser lá do git da fortes o nome é FRCE na 4.0

remova tudo o que tem de duplicado  em seu windows. tenha uma pasta do ACBr e uma do FRCE

e depois reconstrua o Lazarus dando um Clean All

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1766 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...