Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 10091 na primeira consulta


  • Este tópico foi criado há 1735 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal! Tudo bem?

Tenho um aplicativo PDV, desenvolvido em Lazarus, usando o ACBr. O que ocorre é que na primeira NFCe emitida no dia, o webservice (estou em Pernambuco, usando o do RS) retorna o erro 10091, com esta mensagem:

Erro Interno: 10091
Erro HTTP: 500
URL: https://nfce.svrs.rs.gov.br/ws/NfeAutorizacao/NFeAutorizacao4.asmx
Network subsystem is unusable

Depois disso o sistema tenta automaticamente enviar a nota e ela envia normalmente. A partir daí fica tudo normal.

Estou usando a lib OpenSSL e, a princípio, está funcionando porque consigo emitir notas normalmente depois disso. O erro ocorre somente na primeira emissão do dia (ou se eu ficar um tempo sem enviar notas). Se eu fechar o programa e abrir novamente, consigo emitir sem problemas.

Alguém saberia me dar uma luz se é erro meu ou do webservice da Sefaz mesmo? Se for erro meu, o que devo fazer para corrigir?

Agradeço desde já!

Aurimenes Apolônio
Dots Tecnologia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, aurimenes 

Amigo, estou tendo o mesmo problemas que vc, so que ainda um pouco pior pq esta a contecendo o dia inteiro, a cada 30 ou 40 cupom, e gerado um bem como vc postou:

Erro Interno: 10091
Erro HTTP: 500
URL: https://nfce-homologacao.sefazrs.rs.gov.br/ws/NfeAutorizacao/NFeAutorizacao4.asmx
Network subsystem is unusable

Uso o OpenSSL com as dll

\ACBr\DLLs\OpenSSL\1.0.2.13\x86

->libeay32.dll

->msvcr120.dll

->ssleay32.dll

C:\ACBr\DLLs\LibXml2\x86

->libexslt.dll

->libiconv.dll

->libxml2.dll

->libxslt.dll

e olha só, se eu usar como wincryp nao ocorre isso autoriza tudo, porem eu fico a merce das atualizaçoes do windows.

se alguem puder nos ajudar fico grato.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1735 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.