Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor Vitória, municípo de Vila Velha: alteração do formato do campo ItemListaServico


rodrigo4t
  • Este tópico foi criado há 1709 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Bom, olha só a palhaçada da prefeitura de Vila Velha:

Meu cliente foi emitir as NFS-e ontem e a nota era rejeitada com um erro de alíquota de ISS inválida. Mesmo sistema que havia transmitido as NFs anteriores, sem alteração nenhuma. Depois de muito analisar, ligamos pra prefeitura de Vila Velha e conseguimos a informação que eles mudaram a máscara do campo ItemListaServico:

Onde antes eu enviava no formado 7.09 passou a ser 07.09.

Problema: no código fonte do arquivo pnfsNFSeW_ABRASFv2.pas, tem o seguinte bloco dentro do método TNFSeW_ABRASFv2.GerarServicoValores:

  if FProvedor <> proGoiania then
  begin
    case FProvedor of
      proBethav2,
      proSisPMJP,
      proVirtual: Gerador.wCampoNFSe(tcStr, '#29', 'ItemListaServico', 01, 05, 0, OnlyNumber(NFSe.Servico.ItemListaServico), DSC_CLISTSERV);

      proNotaInteligente: Gerador.wCampoNFSe(tcStr, '#29', 'ItemListaServico', 01, 05, 1, NFSe.Servico.ItemListaServico, DSC_CLISTSERV);

      proVitoria:
        begin
          if copy(NFSe.Servico.ItemListaServico, 1, 1) = '0' then
            Gerador.wCampoNFSe(tcStr, '#29', 'ItemListaServico', 01, 05, 0, copy(NFSe.Servico.ItemListaServico, 2, 4), DSC_CLISTSERV)
          else
            Gerador.wCampoNFSe(tcStr, '#29', 'ItemListaServico', 01, 05, 0, NFSe.Servico.ItemListaServico, DSC_CLISTSERV);

        end;
    else
      Gerador.wCampoNFSe(tcStr, '#29', 'ItemListaServico', 01, 05, 0, NFSe.Servico.ItemListaServico, DSC_CLISTSERV);
    end;
 

Pro provedor Vitória, é cortado o zero à esquerda se houver. Agora, eu não sei se a alteração do fomato foi geral e tanto Vila Velha quanto Vitória passam a entender o formato novo, ou se foi uma liberdade tomada pela prefeitura de Vila Velha.

Se foi isso, o correto seria separar o provedor e criar um específico pra Vila Velha; no entanto, tem um outro ponto na história: não achi válida a criação de um novo provedor no ACBR porque a prefeitura de Vila Velha está mudando os sistemas e a informação que tivemos é que eles vão contratar outro provedor pra assumir os serviços de ISS. Não sabemos exatamente quando isso irá acontecer.

Será que alguém aqui que trabalhe com a prefeitura de vitória pode confirmar se aconteceu a mesma modificação por lá, pra saber se eu subo a alteração da Unit pro projeto ou não ?

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1709 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.