Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Registro 400 Posição 38 a 62 SeuNumero


  • Este tópico foi criado há 1675 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde

Há um problema criado em função da atribuição de nome que cada banco dá a informação da posição 38 a 62.

Nesta posição em vários manuais que consultei, os registros detalhe de remessa e retorno tem a descrição: uso exclusivo da empresa ou número de controle do participante ou identificação do título para o cedente ou algo parecido.
Há várias implementações no ACBrBoleto em que esta posição é identificada como SeuNumero.

Esta informação quando enviada no arquivo de remessa se mantém inalterada e consta no arquivo de retorno na mesma posição.
Isto permite uma busca precisa no banco de dados ao fazer o processamento do retorno, a baixa ou qualquer outro ajuste dos recebimentos.
Além de permitir saber inclusive visualmente(porque não estaria preenchida) se a remessa foi gerada pelo projeto em que atuamos.

Como me baseio na informação da posição 38 a 62 para processar o retorno tenho que fazer nova leitura do arquivo de retorno logo após usar o método LerRetorno para forçar a atribuição do conteúdo nos bancos que não seguem o padrão de nome e posição para SeuNumero. Claro que dependo de SeuNumero ter tamanho de 25 e ter sido enviado na posição 38 a 62 no arquivo de remessa.

Gostaria de propor que, independente do nome que o banco use no manual, SeuNumero estivesse sempre na posição 38 a 62 de maneira que seja possível atribuir conteúdo a essa propriedade para gerar a remessa e consultar essa propriedade no retorno para obter a mesma informação.

Caso a idéia seja aceita estou a disposição para ajudar.
Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Você chegou a fazer o mapeamento de todos os bancos do componente relativo a informação constante nessas posições? 
Existe ainda a propriedade NumeroDocumento que também é usada em alguns bancos para identificar o título.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Juliana.

Eu não verifiquei todos os implementados, verifiquei os que tinha manual em mãos e somente da CEF havia uma diferença de posição.

Mas me disponho a fazer um levantamento e postar o resultado, se me indicar um local onde encontro os manuais das implementações no ACBrBoleto.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Esta no svn na pasta tools\Bancos.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1675 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.