Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

XML Cancelado


  • Este tópico foi criado há 4395 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros amigos. Vejam quem pode me ajudar.

Estou tentando ler um arquivo XML cancelado e ao buscar carregar o arquivo e tentar pegar o status, apresenta um erro:

"List index out of bounds(0)". Ou seja, o componente não está conseguindo carregar os dados do XML. Veja a rotina de teste.

ACBrNFe.NotasFiscais.Clear;

AcbrNfe.NotasFiscais.LoadFromFile(DirectoryListBox1.Directory+'\'+EdArquivoXml.Text);

if ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.cStat = 101 then begin

showmessage('Arquivo XML Cancelado');

end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esse caminho esta correto ? Chegou a colocar um breakpoints para ver se ele esta pegando o caminho e o arquivo certo ?

Eu coloquei um try antes para ver se a importação esta correta.

try

ACBrNFe.NotasFiscais.LoadFromFile(Caminho e Arquivo);

except

ShowMessage('Arquivo NFe Inválido');

exit;

end;

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esse caminho esta correto ? Chegou a colocar um breakpoints para ver se ele esta pegando o caminho e o arquivo certo ?

Eu coloquei um try antes para ver se a importação esta correta.

try

ACBrNFe.NotasFiscais.LoadFromFile(Caminho e Arquivo);

except

ShowMessage('Arquivo NFe Inválido');

exit;

end;

Abraços

Sim. O caminho está correto.

Inclusive quando pego um arquivo XML autorizado, não ocorre o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Não custa perguntar: esse xml cancelado que vc esta carregando ele tem a mesma estrutura do XML normal, ou é aquele de protocolo de cancelamento?

A estrutura é diferente. Mas eu não recebo do fornecedor o xml de outra forma.

Estou me referindo a notas de entrada, pq fiz uma rotina para importar os arquivos XML do fornecedor e nesse caso o fornecedor me mandou o xml de cancelamento que não tem a mesma estrutura do xml normal. Nesse caso não será posível ler o XML?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Componente só lê o XML da NFe mesmo (até aonde eu sei...). Eu tive que fazer uma rotina de leitura desses protocolos para uma integração que fizemos, fiz a leitura na mão mesmo.

Agora tbem não custa perguntar, pra que dar entrada de uma nota cancelada???

na verdade, não é dar uma entrada em nota cancelada. O sistema que eu desenvolvi para uma contabilidade, faz a importação do xml da empresa (cliente). Nesse caso eu importo todos arquivos xml, autorizados e cancelados para o controle da contabilidade. Esse sistema não é de emissão de NFe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Componente só lê o XML da NFe mesmo (até aonde eu sei...). Eu tive que fazer uma rotina de leitura desses protocolos para uma integração que fizemos, fiz a leitura na mão mesmo.

Agora tbem não custa perguntar, pra que dar entrada de uma nota cancelada???

na verdade, não é dar uma entrada em nota cancelada. O sistema que eu desenvolvi para uma contabilidade, faz a importação do xml da empresa (cliente). Nesse caso eu importo todos arquivos xml, autorizados e cancelados para o controle da contabilidade. Esse sistema não é de emissão de NFe.

Nesse caso, preciso ler o xml cancelado e registrar alguns dados no sistema. \

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que já comentei acima, se o XML da nota cancelada for no padrão da NFe, o sistema lê sem problemas. Se for o protocolo de cancelamento, o componente não lê.

Como disse, já passei por algo parecido, aonde o sistema do fornecedor, guardava o xml da nota autorizado e o xml do protocolo de cancelamento. Para mim importar essa nota, importava o xml autorizado e fiz uma rotina para ler o protocolo de cancelamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4395 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.