Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissão NFe com ACBrMonitorPlus - passos iniciais


Preforte
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1622 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá pessoal!

Estou iniciando o processo de emissão de NFe com o ACBrMonitorPlus e estou bastante perdido e precisando de muuuuuita ajuda.

Hoje trabalho com desenvolvimento de sistemas web (PHP) mas a minha experiência profissional (35 anos) sempre esteve centrada em sistemas específicos e normalmente distantes da área fiscal, e esse foi um dos motivos que me levou a optar pelo uso do ACBrMonitorPlus, onde posso deixar boa parte da complexidade do processo por conta dele.

Entendi como ele funciona e agora preciso preparar o sistema para gerar as informações utilizadas na emissão das notas, mas não sei detalhes de como funciona o processo.

Monto um arquivo com os dados da nota e salvo na pasta de entrada (monitorada) pelo software, e... O que faço depois disso, ou melhor, o que acontece com o arquivo? Como posso testar o funcionamento do sistema sem gerar NF's válidas? Me lembro de ter visto essa informação em algum lugar, mas são tantas as informações e tão dispersas que estou com dificuldade para pegar o fio da meada.

Existe algum documento ou vídeo que ilustre esse passo a passo inicial?

Um abraço,

Max

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Preforte disse:

Monto um arquivo com os dados da nota e salvo na pasta de entrada (monitorada) pelo software, e... O que faço depois disso, ou melhor, o que acontece com o arquivo? Como posso testar o funcionamento do sistema sem gerar NF's válidas? Me lembro de ter visto essa informação em algum lugar, mas são tantas as informações e tão dispersas que estou com dificuldade para pegar o fio da meada.

Max basicamente é isso, o monitor le teu arquivo de entrada (ENT.TXT)e gera um arquivo de saída (SAI.TXT) com o resultado do processamento do comando enviado. Envie um comando de cada vez.

Tu deves ler esse arquivo SAI.TXT para dar o próximo passo. Cada comando tem um retorno padrão que está descrito nesse help online que o @Daniel Simoes te passou.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.