Jump to content

dev botao

Tratamento de Retorno do SAT


Mega Online
Go to solution Solved by Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1631 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Gostaria de saber como vcs tratam o retorno do SAT quando ocorre algum problema durante a transmissão do cupom, o SAT não retorna as informações corretas a respeito do cupom e mesmo assim o cupom é enviado ao SEFAZ, isso sempre ocorreu com diversos modelos de equipamentos e fabricantes, as mensagens mais frequentes são as de "sat em processamento", "erro desconhecido", "erro ao escrever na serial", "atualização de firmware" (durante o envio), ou simplesmente retorno algum, são casos esporádicos, entretanto, causam transtornos para o cliente, a minha dúvida é qual a melhor forma de tratar essa situação? 

Obs.: já entrei em contato com alguns fabricantes, ou simplesmente não respondem ou as respostas não trazem solução ao problema.

Grato

Luciano

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Fundadores
  • Solution

Para evitar muitos desses problemas....sempre rode o comando "ConsultarSAT" e verifique se o código de retorno é 8000... antes de enviar uma venda...

Se esse comando falhar então provavelmente o de Venda também irá falhar...

 

No ACBrSAT existe uma propriedade "VerificarSessao" (Ou algo parecido)...

Quando ela está ligada o ACBrSAT verifica o número de Sessão retornado e se não for o mesmo que ele enviou... ele chama o comando ConsultarSessao para tentar obter a resposta do comando anterior...

 

  • Like 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.