Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvidas ICMS/ISS


marcos.apta
  • Este tópico foi criado há 4364 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos...

estou com a seguinte duvida:

No nosso programa emissor de nota fiscal que foi desenvolvido com AcbrNfe.

Ele vinha funcionando com a parte de vendas normalmente, mas resolvemos implementar prestações de serviço também na empresa, adicionamos a parte de Serviços (TAG ISS) no XML.

O problema é que agora que temos ICMS e ISS, quando é preechido a TAG ISS, mesmo passando os valores para o componente, não é preenchido a TAG ICMS...

existe alguma coisa que bloqueia isso?

Conto com a colaboração de vcs...

Att...

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

with ISSQN do

begin

vBC := w_base_calculo_iss;

vAliq := iss_ser;

vISSQN := w_valor_iss;

cMunFG := Codigo_Municipio;

cListServ := DM.TEMP.FieldByName('LISTA_SERVICO').AsInteger;

if edt_destacar_iss.Text = 'S' then

cSitTrib := ISSQNcSitTribRETIDA;

if edt_destacar_iss.Text <> 'S' then

cSitTrib := ISSQNcSitTribNORMAL;

end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No XML que vc postou os dados do ISS estão sendo gerados corretamente.

..........

200.00

5.00

4.00

3506003

702

N

........

400.00

5.00

14.00

3506003

1401

N

........

Quando vc informa ISS não é possível informar ICMS para o mesmo item.

O grupo de ISSQN é mutuamente exclusivo com os grupos ICMS, IPI e II, isto é se ISSQN for informado os grupos ICMS, IPI e II não serão informados e vice-versa (v2.0).

Leia o manual de integração - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/ex ... xgJXfbUhs=

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tem certeza que é esta a mensagem de erro pra este XML que vc enviou de exemplo?

Neste XML vc informou errado o vISSQN do primeiro item

200.00

5.00

4.00

5% de 200 é 10 e não 4.

No segundo item vc informou a BC de 400 sendo que o vProd é 200 e tbm informou errado o vISSQN, pois 5% de 400 é 20 e não 14.

400.00

5.00

14.00

Revise os cálculos do seu sistema e use o site http://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx para validar o XML.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passando teu xml no site http://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx retornou isso...

602 - [Simulacao] Rejeicao: Total do PIS difere do somatorio dos itens sujeitos ao ICMS

603 - [Simulacao] Rejeicao: Total do COFINS difere do somatorio dos itens sujeitos ao ICMS

608 - [Simulacao] Rejeicao: Total do PIS difere do somatorio dos itens sujeitos ao ISSQN

609 - [Simulacao] Rejeicao: Total do COFINS difere do somatorio dos itens sujeitos ao ISSQN

Acho que ele da essas rejeições pq ele pega só o segundo item da nota, q é um produto e tenta comparar o valor de pis com o total de pis da nota. E depois pega somente o primeiro item, que é um serviço, e faz a mesma comparação, dando as duas rejeições.

Solução? Não sei qual o caminho correto a seguir. Ou conversa com um bom contador ou vai por tentativa e erro... tira o pis do serviço.. ou tira o pis do produto, pra ver se passa... mas não sei se estaria certo de acordo com a lei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique, pq eu passei e ele passa sem erros, mas tem um porêm...

No xml do teu contador, tanto o item do produto como o item do serviço tem valor de 1 real, tendo assim valor de pis 0,02 e cofins 0,08. No bloco de total da nota, pis esta com 0,02 e cofins com 0,08.

Então o que a validação faz, compara somente o valor de pis do item que é produto com o total, e bate. Depois faz o mesmo com item que é serviço e tbem bate, autorizando a nota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu fiz isso já de manhãzinha quando vi sua resposta ontem... mas dai ele passou a dar o erro falando que o total de pis difere do somatorio dos itens sujeitos ao ISSQN.

Acho que a melhor maneira é tirar duas notas separadas, uma com o produto e outra com o serviço. Dai com certeza irão bater os valores..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4364 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.