Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como conseguir o Numero de Protocolo de uma NF-e Denegada?


willmom
  • Este tópico foi criado há 4179 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, Pessoal.

Estou com um problema aqui, onde não consigo pegar o numero de protocolo de uma NF-e denegada (Status = 205).

Mais ou menos o meu trecho é assim:

Enviou := ACBrNFe1.Enviar(0); // Enviando NF-e por Definitivo.

Quando envia uma NF-e denegada da a seguinte mensagem:

"Rejeição: NF-e está denegada na base de dados da SEFAZ [nRec]"

Com isso entra no meu tratamento de except:

except

on E: Exception do

begin

Application.MessageBox(PChar(e.Message), 'Atenção', MB_OK);

if StatusRetorno = 0 then

StatusRetorno := ACBrNFe1.WebServices.Retorno.cStat;

ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Recibo := ACBrNFe1.WebServices.Enviar.Recibo;

if ( StatusRetorno = 204 ) then // Rejeição: Duplicidade de NF-e

begin

............

end

else if ( StatusRetorno = 205 ) then // Rejeição: NF-e está denegada na base de dados da SEFAZ

begin

AuxChave := copy(ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.infNFe.ID, (length(ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.infNFe.ID)-44)+1, 44);

ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Executar;

AuxProtocolo := ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Protocolo; // Protocolo (uso autorizado) ou (uso denegado)

GravaNotaEnviada(.......);

end;

Podem ver que tento até dar um Retorno.Executar e mesmo assim não me retorno o numero de Protocolo... Alguém já passou por isso ou sabe como posso pegar esse Numero de Protocolo quando a NFe foi denegada no momento que foi enviada?

A unica coisa que consigo é o Numero de Recibo e o Status e a Chave.

Eu uso Delphi 7 e componte ACBrNFe2 no modo Capicom (Fiz Update semana passada no ACBr).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Angelo...

Ja fiz o debug e cai exatamente no "else if ( StatusRetorno = 205 ) then " o WebService pelo ACBr não me dá o numero de Protocolo... já olhei varias propriedades do WebService.Retorno como por exemplo a RetornoWS que retorna um tipo de XML onde também não tem nem cheiro de Protocolo.

Mas a NF-e esta já no SEFAZ e tem o numeor de protocolo normal lá... só esta denegada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 4179 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.