Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 1842 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde, estou tentando imprimir via TS na impressora Zebra usando RAW:ZEBRA (Redirecionada 2), o comando envia para o Spool porém não imprime, fazendo uma impressão de teste funciona normalmente porém via ACBREtq. não consigo ter exito!

Tem um tópico igual a esse porém tbm sem solução 

 

@DSilva, você conseguiu resolver esse problema?

Warquia Pereira
Fundador | Viva Sistemas
Especialista em Automação Comercial e Desenvolvimento Fiscal
Contribuidor ACBr
MobiPDV • Self Checkout • Integrações Fiscais
www.vivasoftware.com.br

  • 1 ano depois...
  • Membros Pro
Postado
Em 06/02/2020 at 16:25, Warquia Pereira disse:

Boa tarde, estou tentando imprimir via TS na impressora Zebra usando RAW:ZEBRA (Redirecionada 2), o comando envia para o Spool porém não imprime, fazendo uma impressão de teste funciona normalmente porém via ACBREtq. não consigo ter exito!

Tem um tópico igual a esse porém tbm sem solução 

 

@DSilva, você conseguiu resolver esse problema?

@Warquia Pereira @DSilva algum de voces encontrou solução pra esse caso?

Postado (editado)

Bom dia @DSilva @DouglasDll sim conseguir vou montar o passo a passo aqui:

Instalar o dríver da Zebra em ambos os PCS (Pc Client e Pc Server)

(PC Server)Desative o "Easy Print" do Windows Server(creio que aqui e o problema, pois o Server não vai reconher outro driver a não ser o seu Easy Print que é uma espécie de Plug e Play)
   - Abra o console do Editor de Política de Grupo local (gpedit.msc) ou domínio (GPMC.msc);
     Navegue até a seguinte seção de GPO (aqui eu fiz na GPO Global, mais dependendo ai pode ser na GPO de Usuários) d
           Configuração do computador> Modelos administrativos> Componentes do Windows> Serviços de área de trabalho remota> Host de sessão de área de trabalho remota> Redirecionamento de impressora
        ou
        Computer Configuration > Administrative Templates > Windows Components > Remote Desktop Services > Remote Desktop Session Host > Printer Redirectio
       Segue alguns links para melhor entendimento: 
      https://fagrontechnologiesbc.zendesk.com/hc/pt-br/articles/360019857292-Desativando-o-EASYPRINT
      https://leonardozgb.wordpress.com/2013/06/20/impressao-redirecionada-windows-server-2012/#:~:text=Localize a política chamada%3A “Use,novas conexões de Terminal Services.

image.thumb.png.54485ce410b53bfea368e8b96b50cf3e.png

 

Se possível reiniciar o Server caso contrario voce pode forçar a atualização das GPOs com o comando gpupdate /force sem reiniciar o Server

Conectar o Pc Cliente via TS no servidor marcando as opções (Impressoras) para a que impressora local(zebra) seja reconhecida no Pc Server

image.png.8e5acbb93ca60d5528c1ed03f4bea1e7.png

 

5º Verificar no Dispositivos e Impressoras(PC Server) se apareceu a impressora Zebra do PC Client(Geralmente ela mostra o mesmo nome do Pc Cliente + a palavra REDIRECIONADA + um numero sequencial
   no meu caso ficou ZEBRATESTE (1 redirecionada)
   Obs: Aconselho tbm olhar se dentro das propriedades das impressora o driver que aparece e o da Zebra e não Easy Print
  image.png.9f9875ce22e7f9259fbeb27ff693fb4e.png

6º  Testar impressão no Pc Server o "AcbrEtiq ou seu software". ps: aconselho usar o Raw no padrão de comunicação

image.png.9d2dbb89e76b8117863bf593ff774d73.png

 

Espero ter ajudado.

Editado por Warquia Pereira
  • Curtir 2
  • Obrigado 3

Warquia Pereira
Fundador | Viva Sistemas
Especialista em Automação Comercial e Desenvolvimento Fiscal
Contribuidor ACBr
MobiPDV • Self Checkout • Integrações Fiscais
www.vivasoftware.com.br

  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 1842 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...