Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mudanças Manual v 5.00


alanjmm
  • Este tópico foi criado há 4373 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá boa tarde a todos, estou precisando fazer uma documentação antes de atualizar meu schemas, estou com o manual de orientação do contribuinte na versão 4.01 e preciso mudar para a versão 5.00 o problema é que eu baixei esse manual e olhando nos anexos (como sempre) não tem nada novo (alem de umas descrições maiores) sempre que baixei esse manual ele vem (ou vinha) com as implementações em azul.

Logo olhando pra esse manual conclui que não houve alterações em campos, mas então o que mudou da versão 4.01 pra 5.00???

ouvi dizer que foi algo com a obrigatoriedade dos campos em ambiente de homologação, alguem tem ideia de onde eu acho isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, a versão 4.01 inclui tudo até a NT2009.006. Já a versão 5.0 inclui todas as normas técnicas emitidas até hj, incluindo algumas coisas que ainda nem estão sendo usadas (Manifesto do destinatário por exemplo).

Resumindo é o seguinte, antes vc tinha que olhar o documento do 4.01 e ler em separado todas as normas técnicas. A versão 5.0 veio pra juntar tudo em um único documento.

Me corrijam se estiver errado.

* aonde escrevi normas técnicas, leiam notas técnicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4373 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.