Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro na instalação!


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1466 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá!

Fiz a troca do meu equipamento de trabalho e com isso estou tentando realizar uma nova instalação do ACBr, entretanto quando quando vou instalar o pacote DCLACBr_Comum.dpk, recebo o erro ACBR RESOURCE Not Found!

Realizei uma busca no fórum antes de evidenciar o caso e das ocorrências que encontrei, fiz alguns passos conforme orientação, mas não obtive sucesso, tais como:

- Copiar os arquivos: ACBr_Comum.res/DCLACBr_Comum.res do diretório (Pacotes/Delphi/ACBrComum) para (Fontes/ACBrComum)

- Verificar se está marcado com um flag "verde" do svn o arquivo ACBr_Comum.res e caso não esteja, revertê-lo.

-  Excluir o diretório de pacotes e baixá-lo novamente via svn

- Alterar o arquivo ACBrReg.pas (Fontes/ACBrComum) e descomentar as linhas:

 

//{$IFDEF  RTL170_UP}
//	{$R ACBr_Comum.res}
//{$ENDIF}


Utilizo a versão Rio 10.3.3 CE

Alguma sugestão?

 

Atenciosamente:

Jeferson Rodrigo Stefani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
3 minutos atrás, Jeferson Rodrigo Stefani disse:

Juliomar,

Não utilizo o instalador, costumo fazer a instalação manual.

Sugiro utilizar o instalador, pois hoje os componentes estão muito amarrados que é muito mais tranquilo.

limpe todas as bpl da pasta do delphi do acbr, synapse e mais os dcu compilados, reverta o SVN e rode o instalador. vai funcionar sem problema algum

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar,

A instalação via ACBrInstall_Trunk2.exe funcionou.

OBS: No meu caso, faço uso do componente ACBrBal (ACBrSerial), e a única alteração que precisei fazer foi adicionar a unit ACBrDeviceSerial no arquivo .pas do meu projeto.

Obrigado.

  • Curtir 1

Atenciosamente:

Jeferson Rodrigo Stefani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1466 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.