Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Open Banking


gtvosouza
Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 896 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
  • Solution

Sim já estamos ciente disso. acho que desde o ano passado sobre o Pix

No caso eles ainda estão implementando. então não temos nada em mãos

mas obrigado por compartilhar com os demais

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Boa tarde,

Eu implementei a API do Banco do Brasil e do Itau.... O Banco do Brasil está mais completo, tem cobrança e pagamento... Já o Itau só tem a parte da Cobrança e é um pouco limitado... apenas podemos registrar os boletos via API....

Mas o Banco do Brasil e o Sicoob estão bem na frente... 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Membros Pro

@Juliomar Marchetti no caso do open banking apresentado pelo @gtvosouza, teremos um componente para acessar a api do banco e receber o extrato ou saldo, fazer inclusão de boleto diretamente sem precisar de ficar gerando arquivo remessa e ler situações de tais boletos sem precisar de arquivo retorno?

945757316_FantastsoftLogotipo100px.png.20c116e19bad4f7436640307ee0fa01a.png   Endrigo Rodrigues
Fantastsoft Sistemas

Node / Delphi 11.2
Belo Horizonte/MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se tu estiver falando do boleto via webservice o ACbrBoleto já atende alguns bancos, agora se for algo sobre o PIX ninguém tem nada liberado ainda

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
4 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Se tu estiver falando do boleto via webservice o ACbrBoleto já atende alguns bancos, agora se for algo sobre o PIX ninguém tem nada liberado ainda

Entendo sobre a questão do boleto, mas e a integração com saldo e extrato?

945757316_FantastsoftLogotipo100px.png.20c116e19bad4f7436640307ee0fa01a.png   Endrigo Rodrigues
Fantastsoft Sistemas

Node / Delphi 11.2
Belo Horizonte/MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Dai no branchs ACBrCNAB

5 horas atrás, Fernando Rodrigo disse:

estou começando a implementar o boleto on-line no banco do brasil, e esta dando erro no envio, se alguem conseguiu fazer favor me de um help

Sua dúvida sugere um novo tópico pois nada tem a ver com o que está sendo falado aqui

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 6 meses depois ...
Em 23/06/2020 at 15:03, gtvosouza disse:

Boa tarde,

Eu implementei a API do Banco do Brasil e do Itau.... O Banco do Brasil está mais completo, tem cobrança e pagamento... Já o Itau só tem a parte da Cobrança e é um pouco limitado... apenas podemos registrar os boletos via API....

Mas o Banco do Brasil e o Sicoob estão bem na frente... 

Obrigado.

Olá gtvosouza, tudo bem?

Estou iniciando a implementação da API do Banco do Brasil para geração de boletos. Tenho experiência no ACBRBoleto, mas não é por esse caminho que desejo seguir, mas sim pela API do banco. Você poderia compartilhar o que você já tem implementado para eu analisar? Também estou abrindo acesso técnico no SICOOB para implementação da API. Caso tenha interesse posso compartilhar o projeto.

Obrigado,

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, mlgoncalves disse:

Olá gtvosouza, tudo bem?

Estou iniciando a implementação da API do Banco do Brasil para geração de boletos. Tenho experiência no ACBRBoleto, mas não é por esse caminho que desejo seguir, mas sim pela API do banco. Você poderia compartilhar o que você já tem implementado para eu analisar? Também estou abrindo acesso técnico no SICOOB para implementação da API. Caso tenha interesse posso compartilhar o projeto.

Obrigado,

Marcelo.

eu tenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • 1 mês depois ...
Em 16/07/2021 at 20:27, mlgoncalves disse:

Olá Fernando, desculpe mas somente agora vi sua citação.

Podemos então falar sobre a API do BB para boletos e outros? Já finalizei a API do SICOOB.

Marcelo

Ola

Qual componente em delphi foi utilizado? Estou tentando chamar refresh_token em https://api.sisbr.com.br/auth/token, mas dá um erro de ssl.

'Error connecting with SSL.'#$D#$A'error:14094410:SSL routines:ssl3_read_bytes:sslv3 alert handshake failure'

Estou usando TIdHTTP com TIdSSLIOHandlerSocketOpenSSL

Method := sslvTLSv1;

Mode := sslmUnassigned;

SslVervion := [sslvTLSv1]

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

mlgoncalves Boa noite, já tenho no meu sistema Banco do Brasil, Caixa e Itaú via api e webservice...os clientes não estão querendo mais usar a remessa de arquivos..recentimento fiz o boleto do sicredi via api...já está em produção 100%...mais agora estou tentando gerar o boleto do sicoob via api....mais estou meio perdido..já me cadastrei no site https://developers.sicoob.com.br/ mais estou parado no inicio na autenticação pra gerar o token de acesso...já liguei no 0800 do suporte do sicoob mais o pessoal não ajuda muito...vc pode me explicar como você?....se vc precisar para banco sicredi via api já tenho aqui pronto..ai posto o codigo aqui no grupo.

Editado por JHONLENON
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando Rodrigo Ajudo sim...vc está tentando fazer o sicredi ou sicoob via api?. porque BB, Caixa e Itáu está funcionando 100% no ACBrBoleto. O sicoob eu não estou conseguindo fazer a atenticação pra pegar o token de acesso...agora pra o sicredi está 100%....vou postar minha procedure aqui e o manual de integração via api...como ele é grande vou postar o link no mega. Qualquer duvida sobre o sicredi pode me perguntar aqui....

https://pastebin.com/NSgAVe8p

https://mega.nz/file/74Z32QyJ#WXscD3Q5RqJRGkcKLN_o2nNxv5mcFKTZbi7RT_5k51s

 

 

 

Editado por JHONLENON
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite...alguém já conseguiu fazer autenticação via credencial para o sicoob porque agora mudou não é mais via Autorization Code.....quem já usa o metodo via Autorization Code pode continuar usando....mais para novos cooperados que deseja emitir boleto via api do sicoob tem que ser via credencial...como mostra o texto abaixo...

Credenciais de produção

Nossas credenciais de produção estão automatizadas no Portal Developers para as APIs cuja autenticação seja Client Credencial.

Para as APIs que utilizam Authorization Code como forma de autenticação, o processo de solicitação das credenciais não sofreu alteração.

Foi publicado uma nova versão da Api de Cobrança, modificando a sua forma de autenticação de Authorization Code para Client Credencial. Segue quadro atualizado das autenticações utilizadas pelas APIs:

API Tipo do Fluxo de Autorização
Captação Remunerada Authorization Code
Cobrança Bancária Client credentials
Conta Corrente Authorization Code
API Pix Client credentials
Poupança Authorization Code
Yoou Authorization Code
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Fernando Rodrigo Bom dia, eu consegui emitir boleto do sicoob  em homologação mais em produção me retorna o erro HTTP/1.1 500 Internal Server Error mandei e-mail para o suporte do developrs mais eles não sabe dizer o que é porque tenho as credenciais em produção e as urls e callback....se eu consegui eu posto um feedback aqui.   Também eles tem uma nova API onde vai ultilizar o metodo Client_Credentiols, ai não vai precisar usar esse metodo Autoriozation_Code....mais essa API ainda não está disponivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 896 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.