Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SiTef - Retornar Autorizador (CIELO / REDE)

Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1896 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Bom dia a todos!

Pesquisei no fórum e encontrei bastante material sobre sobre o retorno da credenciadora (Rede, Cielo, etc.), como sobre instalar o módulo SAT-NFCE (o qual já foi disponibilizado pela Software Express) e a tabela com os CNPJ das empresas credenciadoras (que já encontrei).

Gostaria de tirar uma dúvida que surgiu quando eu gerei o relatório de Transações do SiTef (localizado em \SiTef\APLIC.WIN\SiTefRel.exe), onde notei que Matercard e ELO são autorizados pela Redecard e o Visa (crédito e Electron) é autorizado pela Cielo, conforme imagem abaixo:

image.png.c31e05d0c30131941f9b4711717d21d9.png

Eu consegui o retorno do nome da rede (no relatório do SiTef é a coluna Nome: VISA CREDITO, ELO DEBITO, etc) através do comando:

ACBrTEFD1.RespostasPendentes[IndiceTransacaoTef].Rede;

Alguém poderia me dizer de onde eu consigo capturar os dados da coluna Autorizador (Redecard, Cielo)?

Pois, sabendo se é Rede ou Cielo, por exemplo, posso buscar na minha tabela qual o CNPJ da credenciadora, conforme exemplificado neste post: 

Agradeço desde já!

Editado por guilhermetempesta
deletei uma midia (imagem) errada que eu havia inserido
  • Fundadores
  • Solution
Postado
12 minutos atrás, guilhermetempesta disse:

Alguém poderia me dizer de onde eu consigo capturar os dados da coluna Autorizador (Redecard, Cielo)?

Ative o Log na Classe CliSiTef, que você verá todas os Tipos e Retornos que o Gerenciador TEF devolveu...

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
Em 04/06/2020 at 10:27, Daniel Simoes disse:

Ative o Log na Classe CliSiTef, que você verá todas os Tipos e Retornos que o Gerenciador TEF devolveu...

Ok, Daniel.

Verificando o relatório de transações do SiTef e o arquivo CliSiTef.log (campo 131), notei que quando o autorizador da transação é Redecard (Mastercard, ELO) retornou o valor do campo 131 = 00005 e quando é Cielo (Visa, Visa Electron) retornou o valor = 00125.

A dúvida agora é se existe uma tabela com a lista dos códigos referentes ao retorno do campo 131 (00005-Rede e 00125-Cielo), pois nos manuais do SiTef não encontrei esta informação.

Obrigado pela atenção!

Postado
Em 05/06/2020 at 13:56, Daniel Simoes disse:

Esses retornos devem estar mapeados no manual da CliSitef 

Isso mesmo, Daniel. Os retornos se encontram no manual de especificações técnicas do CliSitef.

Encontrei a tabela na página 105 (11 Tabelas -> 11.1 Código das Redes Autorizadoras).

Obrigado pela ajuda!

Boa tarde!

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 1896 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...