Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consulta Disponibilidade do Serviço


Arnaldo Cruz
Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1366 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Colegas eu normalmente na minha NF-e quanto na NFC-e antes de fazer um envio faço uma consulta a disponibilidade do serviço,

caso esteja operante faço o envio caso não já emito em contingencia.

Vi em um tópico bem antigo que o sefaz não recomenda este tipo de operação por sobrecarregar o webservice, e outra as vezes a consulta ao serviço está indisponivel porem o

serviço de recepção e consulta está disponivel.

Gostaria de saber como vocês estão tratando está situação, já que o SEFAZ é constantemente fora do ar.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 03/07/2020 at 14:14, Juliomar Marchetti disse:

Não use isso.

o componente tem eventos para fazer o tratamento caso tente enviar e não consiga

remova essa consulta de sua emissão

@Juliomar Marchetti boa noite.

No caso eu costumo fazer essa consulta para verificar se enviarei a NF-e no modo normal ou em contingência, como verifico se o serviço está offline para mudar para SVC-AN/RS? No caso de enviar direto sem consultar o status do serviço, qual propriedade e valor que verifico que me informe que o serviço está offline para modificar o envio para contingência?

Obrigado.

Editado por Endrigo Rodrigues
945757316_FantastsoftLogotipo100px.png.20c116e19bad4f7436640307ee0fa01a.png   Endrigo Rodrigues
Fantastsoft Sistemas

Node / Delphi 11.2
Belo Horizonte/MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
23 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

O evento do componente que tu pega o retorno e trata

image.png

veja com calma esse vídeo

 

Boa noite @Juliomar Marchetti.

Eu não estava trabalhando com eventos do ACBr, vou estudar e passar a trabalhar com eles. Nesse caso sempre que entrar nesse evento é porque não conseguiu conexão, correto? Então sempre que entro nesse evento posso modificar o XML para contingência SVC, ou estou equivocado?

O vídeo fala somente sobre simulação do Timeout, era esse vídeo mesmo?

 

Muito obrigado.

945757316_FantastsoftLogotipo100px.png.20c116e19bad4f7436640307ee0fa01a.png   Endrigo Rodrigues
Fantastsoft Sistemas

Node / Delphi 11.2
Belo Horizonte/MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
47 minutos atrás, Endrigo Rodrigues disse:

Eu não estava trabalhando com eventos do ACBr, vou estudar e passar a trabalhar com eles. Nesse caso sempre que entrar nesse evento é porque não conseguiu conexão, correto? Então sempre que entro nesse evento posso modificar o XML para contingência SVC, ou estou equivocado?

Nem sempre. pode ter outras situações.

Exato timeout mas serve para diversos casos. O bom é tu testar e entender como ele trabalha. e com isso tu tem um  bom controle do seu software

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Em 09/07/2020 at 02:21, Juliomar Marchetti disse:

Nem sempre. pode ter outras situações.

Exato timeout mas serve para diversos casos. O bom é tu testar e entender como ele trabalha. e com isso tu tem um  bom controle do seu software

@Juliomar Marchetti, no caso por exemplo, se eu fizer o tratamento para o 12002 posso entrar no modo contingência e salvar o novo XML e tentar enviar, se receber novo 12002 volto para o modo normal e não tento enviar mais até verificarem a internet.

Estaria correto dessa forma?

945757316_FantastsoftLogotipo100px.png.20c116e19bad4f7436640307ee0fa01a.png   Endrigo Rodrigues
Fantastsoft Sistemas

Node / Delphi 11.2
Belo Horizonte/MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
10 horas atrás, Endrigo Rodrigues disse:

@Juliomar Marchetti, no caso por exemplo, se eu fizer o tratamento para o 12002 posso entrar no modo contingência e salvar o novo XML e tentar enviar, se receber novo 12002 volto para o modo normal e não tento enviar mais até verificarem a internet.

Estaria correto dessa forma?

É uma ideia. no vídeo lembro do André falando sobre o assunto mas não to lembrado dos detalhes.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1366 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...