Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvida Geral - Para começar Documentos Fiscais


  • Este tópico foi criado há 1375 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, estou querendo começar um sistema de lanchonete/restaurantes,  não tenho nenhuma ideia do que preciso a respeito de documentos fiscais.

1 - Gostaria de saber se pode me dar uma luz de quais documentos são necessários integrar no sistema, nota fiscal eletrônica, cupom fiscal e outros.

2 - Preciso procurar algum órgão do governo para me cadastrar pra esse tipo de trabalho.

3 - Os dados são apenas dos clientes mesmo e eu só vou gravar as informações necessárias e enviar para o governo?

4 - Existe algum custo para essas coisas?

Sou de Minas Gerais e o sistema no momento é mais para cá mesmo.

Obrigado e fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

é dúvidas de um amigo?

1 - depende do que tu fala em integrar. se ele fala em emitir , se for para atender vareja emite NFC-e se for atacado e vende a contribuinte é NF-e se entendi a pergunta

2- Sim o sefaz do seu estado tem que ter cnpj e se cadastrar lá como software house

3 - não sei se entendi mas está falando em emitir NF-e e NFC-e se for lá vai informações também do software emitente e o responsável

4 - há sempre vai ter , creio que junto ao sefaz possa ter alguma taxa que eles cobrem pra registro

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, obrigado pelo retorno, entao, as duvidas sao minha mesmo, como nunca mexi com area fiscal nao sei nem por onde começar e nem se estava fazendo as perguntas de modo certo rsrs

1 - A loja atenderia consumidor final, atendimento ao publico mesmo. Seria entao NFC-e ne?

Sobre as outras, parece que junto ao sefaz consigo tirar as duvidas ne? Teria que me cadastrar la, pagar uma taxa e eles devem ter uma documentação dos dados que preciso armazenar e enviar para eles.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim em MG é NFC-e para consumidor final.

Sim , mas é só se cadastrar como software house junto e sobre taxas e valores não sei lhe dizer

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1375 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.