Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2144 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia, estou querendo começar um sistema de lanchonete/restaurantes,  não tenho nenhuma ideia do que preciso a respeito de documentos fiscais.

1 - Gostaria de saber se pode me dar uma luz de quais documentos são necessários integrar no sistema, nota fiscal eletrônica, cupom fiscal e outros.

2 - Preciso procurar algum órgão do governo para me cadastrar pra esse tipo de trabalho.

3 - Os dados são apenas dos clientes mesmo e eu só vou gravar as informações necessárias e enviar para o governo?

4 - Existe algum custo para essas coisas?

Sou de Minas Gerais e o sistema no momento é mais para cá mesmo.

Obrigado e fico no aguardo.

• Consultores
Postado

Bom dia

é dúvidas de um amigo?

1 - depende do que tu fala em integrar. se ele fala em emitir , se for para atender vareja emite NFC-e se for atacado e vende a contribuinte é NF-e se entendi a pergunta

2- Sim o sefaz do seu estado tem que ter cnpj e se cadastrar lá como software house

3 - não sei se entendi mas está falando em emitir NF-e e NFC-e se for lá vai informações também do software emitente e o responsável

4 - há sempre vai ter , creio que junto ao sefaz possa ter alguma taxa que eles cobrem pra registro

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Bom dia, obrigado pelo retorno, entao, as duvidas sao minha mesmo, como nunca mexi com area fiscal nao sei nem por onde começar e nem se estava fazendo as perguntas de modo certo rsrs

1 - A loja atenderia consumidor final, atendimento ao publico mesmo. Seria entao NFC-e ne?

Sobre as outras, parece que junto ao sefaz consigo tirar as duvidas ne? Teria que me cadastrar la, pagar uma taxa e eles devem ter uma documentação dos dados que preciso armazenar e enviar para eles.

Obrigado.

• Consultores
Postado

Sim em MG é NFC-e para consumidor final.

Sim , mas é só se cadastrar como software house junto e sobre taxas e valores não sei lhe dizer

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

• Este tópico foi criado há 2144 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.