Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Upload XML Notas Fiscais para FTP


Ver Solução Respondido por Amarildo de Matos,
  • Este tópico foi criado há 1357 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde. Para facilitar o download de xml para contabilidade quer fazer com que meus xml sejam disponibilizados no meu ftp para download da contabilidade.

Qual a dica vocês podem me dar?

1 - Existe alguma propriedade do ACBR para eu configurar o meu ftp e ele ja enviar o xml?

2 - Devo armazenar em um banco online? ex: firebird?

3 - Devo usar o put nativo do delphi para após o envio eu enviar o xml pro ftp?

Queria uma opinião de vocês. Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

boa tarde.. 

vou dizer o que fazemos no nosso sistema de Erp-Matos, que ja desenvolvemos ha muitos anos, e temos varios representantes e clientes.

trabalho com ferramenta Windev-Webdev-Mobile, mas isso se aplica a qualquer linguaguem.

No nosso banco de dados, temos uma tabela chamada, xml_nfe, xml_cte,etc..

quando o cliente trasmite a nota fiscal, essa nota fiscal , ja fica no banco de dados.

e ai voce tem varias opcoes..:

1. no nosso o cliente, entra no comeco do mes, e clica em enviar xml para contador, e ele automaticamente le o banco , pego o xml e mando para contador.(isso pode ser feito 1 vez por mes ou todo o dia)

outra opcao que voce pode fazer, é criar uma pagina na internet , em que la estarao todos os xmls feitos, pois voce pode pegar o xml, e mandar por ftp para la.. isso é uma opcao que estou desenvovlendo para nossos clientes e representantes.

espero ter ajudado.

valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Amarildo. Botão enviar p/ contabilidade é a solução que uso atualmente. Porém um ou outro cliente acaba sempre esquecendo de enviar e começa os contadores a cobrar ate agente. Por isso eu quero colocar no ftp e fazer com que o contador possa ele mesmo baixar. Mas entao o acbr nao tem uma funcao AcbrNFe.SendToFTP né :( Acho q vou usar o put do delphi mesmo para toda transmissão ele enviar para o ftp mesmo. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Rodrigo W. Campos disse:

Boa noite Amarildo. Botão enviar p/ contabilidade é a solução que uso atualmente. Porém um ou outro cliente acaba sempre esquecendo de enviar e começa os contadores a cobrar ate agente. Por isso eu quero colocar no ftp e fazer com que o contador possa ele mesmo baixar. Mas entao o acbr nao tem uma funcao AcbrNFe.SendToFTP né :( Acho q vou usar o put do delphi mesmo para toda transmissão ele enviar para o ftp mesmo. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos.

Bom dia

Uma ideia que fiz foi controlar a virada de mês no sistema, e avisar o usuário para que o sistema envie "semiautomaticamente" um e-mail para o contador, com um zip dos xml em anexo, mais relatórios em pdf...

Att

Ricardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 horas atrás, Rodrigo W. Campos disse:

Boa noite Amarildo. Botão enviar p/ contabilidade é a solução que uso atualmente. Porém um ou outro cliente acaba sempre esquecendo de enviar e começa os contadores a cobrar ate agente. Por isso eu quero colocar no ftp e fazer com que o contador possa ele mesmo baixar. Mas entao o acbr nao tem uma funcao AcbrNFe.SendToFTP né :( Acho q vou usar o put do delphi mesmo para toda transmissão ele enviar para o ftp mesmo. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos.

No componente tem o evento que sabe se a nota foi feita com sucesso , poderia implementar ali

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1357 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...