Giuliana Pires 0 Posted October 29, 2020 Report Share Posted October 29, 2020 Ola, Eu estou tentando compreender qual a melhor forma de ler as notas fiscais retornadas apos o envio ao sefaz. Atualmente eu gero o xml manualmente, e carrego no componente ACBRNfe. Apos isso, chamo o metodo Enviar e leio o retorno nas proprias notas (ACBRNFe1.NotasFiscais.Items) Esse procedimento está correto ? Posso continuar usando dessa forma ? Vi no fonte do ACBR que aparentemente o retorno é carregado para dentro do ACBRNFe1.NotasFiscais.Items. Segue exemplo de como estou fazendo. Se for possivel usar da forma abaixo eu prefiro. ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear; ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Clear; ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromString(VXML); ACBrNFe1.Enviar(VLote, True); VxMotivo := ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.xMotivo; VCStat := ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.cStat; for i := 0 to ACBrNFe1.NotasFiscais.count - 1 do begin VID := ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[i].NFe.procNFe.chNFe; VProtocolo := ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[i].NFe.procNFe.nProt; .... // etc end; Ou voces indicam por algum motivo que o correto seria usar o "ACBrNFe1.WebServices.Retorno......" ? Obrigada! Link to post Share on other sites
Juliomar Marchetti 3,845 Posted October 29, 2020 Report Share Posted October 29, 2020 Já chegou a olhar o exemplo do svn? segue a ideia dele Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC skype: juliomar telegram: juliomar http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to post Share on other sites
Giuliana Pires 0 Posted October 29, 2020 Author Report Share Posted October 29, 2020 Olá, obrigada pela resposta. Eu ja olhei o exemplo do svn, mas será que eu poderia usar da forma exemplificada acima? É que no meu codigo atual facilitaria usar dessa forma. Link to post Share on other sites
Juliomar Marchetti 3,845 Posted October 29, 2020 Report Share Posted October 29, 2020 sim pode 1 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC skype: juliomar telegram: juliomar http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to post Share on other sites
Giuliana Pires 0 Posted October 29, 2020 Author Report Share Posted October 29, 2020 Ok Juliomar, obrigada pelos esclarecimentos. Link to post Share on other sites
Juliomar Marchetti 3,845 Posted October 29, 2020 Report Share Posted October 29, 2020 Uma dica também veja os eventos do componente, nele é possível tratar até mesmo quando é retornado erro e assim evitar, duplicidade, emissão offline etc Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC skype: juliomar telegram: juliomar http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to post Share on other sites
Giuliana Pires 0 Posted October 29, 2020 Author Report Share Posted October 29, 2020 Ahh legal, muito obrigada! Link to post Share on other sites
Recommended Posts