Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao compilar no Delphi 10.3 - synautil do pacote ACBrUtil.pas


Ver Solução Respondido por Newton_nga,
  • Este tópico foi criado há 1230 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, alguém saberia me ajudar no erro a seguir  já estou a 3 dias tentando resolver. obrigado desde já!

Situação:

Projeto estava funcionando, precisei instalar um link para buscar endereços (CEP), instalei a versão atualizada até o dia de hoje do pacote ACBr pelo instalador e sem erros algum, porém

não instalei nada sobre impressão (fast) pois tenho outro componente instalado .

Java 1.8 ok

ambiente windows 10 atualizado.

 

Erro em SCBrUtil na uses => synautil, StrUtilsEx.

linha da mensagem

[DCC Fatal Error] ACBrUtil.pas(426): F2613 Unit 'synautil' not found.

Obrigado Newton.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

está faltando algo.

faça um revert no svn de mudanças que talvez tenha ocorrido. depois faça um update

marque a opção limpar tudo antes de instalar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno, fiz isso hoje de manhã, mas durante a operação ficou parado com a mensagem de erro do destino não localizado, (embora eu tenha feito a instalação pelo instalador da ACBr), meu caminho é "C:\_Embarcadeiro\ABCbr\trunk2", entrei no delphi e retirei todos os path das  plataformas, pois win32, win64, android32 e 64. Instalei tudo de novo hoje e sem erros, fui compilar e deu erro de apontamento nas plataformas android (esqueci de colocar o path dos fontes ACBr), coloquei mas o erro antigo continuar. Oportudo é que também hoje antes desse processo todo eu fiz um svc de atualização e fez atualizações, mas depois fiz o processo acima e não corrigiu. Se você analisar e disser para fazer o revert pelo svc eu faço (não fiz dessa forma) apenas limpei.

 

Obrigado

 Newton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então olhe que tu tens nos fontes do seu projeto que deve ter coisa antiga do acbr o outro componente que tenha instalado já tem

anexe o log do instalador

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Bom dia, Hoje consegui entender o que estava ocorrendo, primeiro a cada unit que faltava '...pas' not found - como todos os path foram incluídos automaticamente na instalação do pacote todo, 

percebi que nas plataformas do windows estavam todos la, contudo o erro ocorria quando usava para testar por cabo USB no meu celular nas plataformas android e o caminho neste caso não 

tinha nada lançado no path, inclui cada um, apagueis as DCU nas pastas de cada um que o sistema 'reclamou', e foi passando um a um até rodar...Se é o certo eu não sei, mas funcionou para mim

depois de quase duas semanas procurando resposta... abçs 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1230 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.