Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

TESTE 074-A PAF-ECF


ALA
  • Este tópico foi criado há 4325 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Senhores, como vcs resolveram este teste 074-A. O manual manda retirar o PDV da rede, trocar a impressora que estava cadastrada e entrar no sistema, ate hai tudo bem. Mas devo permitir que o usuário entre no sistema e realiza as consultas. Que consultas são essas ? Pois se o sistema não esta conectado no banco de dados, o que deve ser disponibilizado para consulta ?

Obs.: O nosso sistema trabalha com arquivos temporários na estação PDV, que após a emissão do cupom os dados são enviados para o servidor de banco de dados e deletados da estação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

É então seu PDV não vai se enquadrar no que está escrito no manual

que ele tem que poder emitir cupom fiscal mesmo off-line, no caso sem rede

o que você tem que ter é um banco local no PDV, para consultas de produtos ou até mesmo para gerar

os arquivos assim solicitados pelo fisco

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, emitir cupom sem conexão já emito sem problemas, gravo no arquivo temporário e depois envio para o banco do servidor. O problema e liberar as consultas

• TAB. PROD.

• ESTOQUE

• MOVIMENTO POR ECF

• VENDAS DO PERÍODO

• DAVs EMITIDOS (Arquivo)

• TAB. ÍNDICE TÉCNICO DE PRODUÇÃO

pois estas consultas realizam pesquisa no banco de dados, mas o banco esta no servidor. Se eu copiar o banco de dados para a máquina local e não existir conexão eu realizar estas consultas no bando local atende ? Mas o problema e que os dados estarão desatualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tab ja homologei vaias vezes, mas não estou entendento o teste 074-A, com relação as consultas, se não tenho conexao com o bando de dados, como realizar esta consultas. Ex.: Vendas do periodo, busca dados do banco do PDV e da reaguarda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

ALA,

Pense no seguinte, como você consegue emitir o cupom fiscal se não tem a conexão com o banco de dados? Da mesma forma, o usuário vai poder consultar a tabela de produtos. Afinal, se ele pode vender, então ele deve poder consultar. Contudo, é importante notar que é consultar e não alterar.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve existir um banco de dados em cada terminal conectado ao ECF, não tem como fugir disso.

Eu registro todos os dados no banco de dados dos terminais e replico os dados de tempos em tempos ao banco de dados central no servidor.

Desta forma, todas as consultas do menu fiscal continuam disponíveis mesmo sem rede.

Douglas Batista

Analista Desenvolvimento

Skype: douglascfbatista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

O que vc utiliza para replicar os dados no banco de dados central ?

Eu replico no fechamento do dia. importo todos os dados tabela a tabela para o banco do servidor.

Existem ferramentas de replicação de dados para os principais bancos de dados no mercado.

Utilizar uma destas ferramentas é o mais indicado, mas por enquanto ainda não uso.

Douglas Batista

Analista Desenvolvimento

Skype: douglascfbatista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4325 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.