Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissão NFSe Salvador-BA


Ver Solução Respondido por thiagohalves,
  • Este tópico foi criado há 1218 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados.

Até o dia 30/01/2021 as 14:30 estava conseguindo emitir o RPS normalmente para o município de Salvador, quando foi as 15:00 o sistema começou a dar erro na emissão retornando "Falha na validação dos dados do lote:  Não foi possível carregar o arquivo. Err: -1072896680, Lin: 0, Pos: 0 - XML document must have a top level element.".

Analisei o ultimo arquivo enviado com sucesso com o que apresentou o erro e está semelhante.

Encontrei um artigo que informava que em Salvador estaria sendo obrigatório o preenchimento da tag <CodigoTributacaoMunicipio>, mas mesmo preenchendo o erro persiste. 

Alguém passou por algo parecido? conseguiu resolver? Tentei enviar um RPS pelo programa de exemplo e ele me retornou a seguinte mensagem: "Erro não especificado".

Caso alguém possua um XML de envio que esteja funcionando ou as configurações corretas de envio pelo sistema de exemplo eu agradeceria por me enviar para analisar e ver se tem algo de errado no meu. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Após algumas tentativas, finalmente consegui enviar RPS novamente. Realmente o problema está na tag <CodigoTributacaoMunicipio> que agora passa ser obrigatório com o item de serviço informado.

Outra diferença que encontrei, antes descrevia o item de serviço somente numérico ex: '0802' agora passei assim '8.02'.

Caso queiram entrar mais a fundo, segue o link da tabela da tributação: 

http://www.econet-editora.com.br/icms_ba/legislacao/leg_salvador/decretos/21/decreto_33434_2021.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, na verdade não tem alteração no componente, como agora o município obriga a inclusão do valor correto do imposto e nesse campo e foi implementado nesse mês o webservice, até então, informava resposta só de erro no XML até ontem. Percebi que hoje já estão informando no retorno a obrigatoriedade de preencher. 

image.thumb.png.bd615b6b1c3007f02c66ef546d4283ca.png

Assim fica como uma informação caso alguém esteja tendo alguma dificuldade nesse município.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1218 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...