Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SMTP Error: Unable to send MailTo.

Ver Solução Respondido por bnobre,
  • Este tópico foi criado há 1581 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá a todos,

Possuo um emissor de NFe/NFCe que envia por e-mail anexado em um zip todos os XMLs das vendas realizados no mês para o contador dos meus clientes.

Usei tal formato de envio durante anos sem problemas, tendo como serviço de e-mail a LOCAWEB. Infelizmente por problemas recentes de instabilidade precisei migrar tal serviço para outra empresa e agora uso o UOLHost.

Depois dessa migração alguns clientes passaram a ter problemas com o envio do XML, relatando o aparecimento da mensagem SMTP Error: Unabled to send MailTo. O mais "bizarro" é que alguns esperam um tempo e o envio do e-mail é realizado com sucesso.

Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço a atenção de todos

• Membros Pro
Postado

Oi Juliomar, tudo bom?

Cara, na verdade já tinha lido tais tópicos, mas nesses aí o problema é "até fácil" de resolver porque SEMPRE dá erro.

No meu caso é diferente, visto que é aleatório.

• Moderadores
Postado
Em 10/03/2021 at 17:29, doidopb disse:

Oi Juliomar, tudo bom?

Cara, na verdade já tinha lido tais tópicos, mas nesses aí o problema é "até fácil" de resolver porque SEMPRE dá erro.

No meu caso é diferente, visto que é aleatório.

Então é um grande problema pois senão tem padrão pra tu se basear.

mas faz oque o Daniel sugeriu contrata uma empresa de envio de e-mail embute na mensalidade do seu cliente o serviço e coloca lá pra ele.

assim tu vai evitar as dores de cabeça

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Membros Pro
Postado
24 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Então é um grande problema pois senão tem padrão pra tu se basear.

mas faz oque o Daniel sugeriu contrata uma empresa de envio de e-mail embute na mensalidade do seu cliente o serviço e coloca lá pra ele.

assim tu vai evitar as dores de cabeça

Putz, nem fala cara, e nem adianta pedir suporte para o UOLHost...

A grande questão é qual empresa contratar???

Pois não esqueça que vou ter que registrar um domínio para isso além de mudar a configuração no executável e consequentemente mudar o executável em todos os clientes. Aí descubro que nessa nova empresa tenho outro problema e volto ao problema inicial.

• Membros Pro
Postado
20 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Shooooooow de bola esse Sparkpost...

Se vocês usam e NUNCA tiveram problema, será a solução para mim. Desde quando vocês usam?

• Membros Pro
Postado

O problema é que na documentação do mesmo diz que o limite de anexos são de 20MB, e as vezes os XMLs compactados dão 30MB

• Membros Pro
Postado

Putz... Esse Sparkpost seria perfeito, ainda mais com o feedback de vocês que funciona legal... Alguém mais aí sugere algum serviço similar e QUE FUNCIONE?

• 1 mês depois ...
  • Membros Pro
  • Solution
Postado

Olá a todos, 

Resolvi o problema.

Quando usava a versão do meu aplicativo com a versão dos componentes desatualizada (revisão 18549) eu recebia simplesmente o erro abaixo que motivou a abertura desse tópico.

IMG-20210420-WA0016.jpg.36a138d664c6938d1971cf796fd6587c.jpg

Após usar a versão do meu aplicativo com os componentes atualizados (revisão 21494) comecei a receber o erro com maiores detalhes, conforme abaixo:

IMG-20210420-WA0017.jpg.500c59b9ae8bcee378a11608a6116f14.jpg

Com isso descobri porque não funcionava após migrar para o UOLHost com APENAS ALGUNS CLIENTES.

O UOLHost faz uma checagem chata com o Spamhaus e não sei porque "raios" muitos dos meus clientes estão nessa maldita lista de SPAM.

Enfim, era só isso.

Abraços

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 1581 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...