Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PinPad Gertec - Instalação e configuração [LINUX]

Ver Solução Respondido por Centurion,
  • Este tópico foi criado há 1927 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Desculpa, não estou usando o ACBrTEFD. Estou fazendo a comunicação com a biblioteca da clisitef com JNA e JNI (JAVA), não sei se poderia tirar essa dúvida aqui, mas é porque estava sem lugares para pedir ajuda mesmo rsrsrs. Mas meu problema é o seguinte: Ao ler o arquivo Clisitef.ini no windows (colocando a porta 4 - COM4) eu consigo me comunicar com o pinpad sem problemas, mas no linux o mesmo procedimento não consigo estabelecer essa comunicaçao (estou usando as libs da clisitef para linux). 

Já fiz alguns procedimentos, tais quais: mudar de ttyACM0 para ttyUSB0, permissão 777 nessa porta, ... enfim sem sucesso. Se alguem tiver uma luz eu agradeço, caso não seja o tópico apropriado me desculpem :)

Grato!

• Consultores
Postado

Linux depende muito de permissões tu tem todas já?

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Sou um pouco leigo no linux, mas as permissões que eu setei foi na porta, segue o execução: sudo chmod 777 /dev/ttyUSB0. Outra coisa que eu fiz foi o procedimento que a softwareexpress me passou, segue abaixo:

Solução

Para resolver problemas de instabilidades do driver USB no Linux recomenda-se o uso de ttyUSB em vez de ttyACM.

Instruções:

1. Acessar o diretório "/etc/modprobe.d" e editar o arquivo "blacklist.conf": adicionar ao final do arquivo a seguinte linha blacklist cdc_acm e salvar o arquivo.

2. Com o PIN pad desconectado efetuar a limpeza do buffer do kernel por meio do comando:

dmesg -C

3. Executar o comando abaixo, para definir o VID (vendor ID) e o PID (product ID):

modprobe –v usbserial vendor=0x1753 product=0xc901

Utilizar Product ID (PID) conforme opções abaixo:

PPC 900 e PPC 910 = 0xC901

PPC 920 e PPC 930 = 0xC902

MOBI PIN 10, MOBI PIN 15 e MP20 = 0xC701

4. Para que o pinpad seja carregado automaticamente como usbserial ao iniciar o Ubuntu deve-se adicionar o comando do item anterior (modprobe –v usbserial vendor=0x1753 product=0xc901) ao final do arquivo “rc.local”, localizado no diretório “/etc/init.d”. Vale lembrar que este procedimento só é valido caso o pinpad já esteja conectado a máquina ao iniciar o sistema.

5. Para verificar se o procedimento foi bem sucedido, conectar o pinpad e verificar se ele está se comunicando por meio de nossa ferramenta de testes SAGAT. O SAGAT deve ser executado em modo root para que não exista erro de comunicação.

Mas não obtive sucesso ao executar esse procedimento.

• Solution
Postado

Galera eu agradeço pela ajuda, eu conseguir resolver o problema da seguinte maneira: joguei a Clisitef.ini e as libs e /usr/lib e resolvi o problema de conectividade entre o pinpad e o linux linux. Recomendo tambem seguir criar um arquivo chamado  99-perefericos.rules em /lib/udev/rules.d/ mapenado da seguinte:

##########################################################################################
### Pinpads USB
SUBSYSTEM=="tty", ATTRS{idVendor}=="079b", ATTRS{idProduct}=="0028", SYMLINK+="ttyUSB20"
SUBSYSTEM=="tty", ATTRS{idVendor}=="1753", ATTRS{idProduct}=="c901", SYMLINK+="ttyUSB20"
SUBSYSTEM=="tty", ATTRS{idVendor}=="11ca", ATTRS{idProduct}=="0219", SYMLINK+="ttyUSB20"
SUBSYSTEM=="tty", ATTRS{idVendor}=="1753", ATTRS{idProduct}=="c902", SYMLINK+="ttyUSB20"
SUBSYSTEM=="tty", ATTRS{idVendor}=="0b00", ATTRS{idProduct}=="0058", SYMLINK+="ttyUSB20"

Tudo mapeado na porta ttyUSB20.

Grato pela ajuda, Galera!

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1927 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...