Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Validação SINTEGRA/SPED na homologação e obrigatorio ?


  • Este tópico foi criado há 4243 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Senhores, segundo o POLIMIG/MG no dia da homologação tenho que validar o Sintegra/SPED. Não encontrei nada no roteiro sobre essa obrigatoriedade e dependente do tipo de validação ocorre o seguinte problema. Temos uma impressora fiscal que utilizamos para testes. Nesta impressora emito cupons de vários clientes, posto de combustível, supermercado, etc. Quando tentamos capturar os dados da impressora fiscal ou utilizamos os dados da movimentação ecf e juntamos com os dados dos banco para gerar o sintegra ocorre divergência pois os cupons foram emitidos em bancos diferentes. No ano passado este problema já estava claro para os técnicos da homologação, por isso o arquivo foi apenas gerado e não validado. Em qual requisito esta dizendo que o arquivo deve ser validado. Não encontrei nada a respeito no XXXVI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Na ER não existe, mas nela fala que o arquivo deve:

“Vendas do Período” para gerar dois arquivos eletrônicos, com possibilidade de seleção por período de data, sendo:

a) um arquivo conforme leiaute estabelecido no Manual de Orientação do Convênio 57/95, devendo conter os registros relativos às operações de saída e prestações praticadas emitidas pelo PAF-ECF exclusivamente e os registros tipo 10, 11, 75 e 90;

B) outro arquivo distinto conforme o Ato COTEPE ICMS 09/08, devendo conter os registros relativos às operações de saída e prestações praticadas emitidas pelo PAF-ECF exclusivamente e a Tabela de Blocos 0, H e 9;

Se você consultar os layouts definidos e suas respectivas legislações, encontrará a parte da lei que diz que os mesmos devem ser validados pelos seus programas validadores, ou seja, a validação é implícita na legislação que rege a geração do arquivo.

Quanto a geração não bater é estranho, pois todas as softwarehouses são obrigadas a validar o arquivo e validam, portanto, algo está errado ai com o seu aplicativo, veja que os dados para a geração do arquivo devem vir do banco de dados e não de arquivos gerados pela impressora fiscal, inclusive é uma prática comum desligar a impressora fiscal durante a geração dos arquivos do menu fiscal "Vendas do período".

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Bom dia regys,

então o vendas no período é a geração dos arquivos sintegra e sped, todos gerados ao mesmo tempo. Tipo, clico no botao gerar Vendas no Período e o aplicativo gera os dois arquivos? Outra coisa, eu li no ER-PAF 01-12 e entendi que o vendas por periodo teria que ficar no menu fiscal.

Saberia me informar se no Demo do ECF no menu fiscal será incluido esta geração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então regys no meu caso, tenho um form principal onde tem a barra menu e neste menu existe a opção Menu Fiscal(onde abre minha telinha do menu fiscal) e a opção Exportação que é gerar arquivo sintegra e gerar arquivo sped.

Então eu teria que passar a exportação para dentro do Menu Fiscal, criando dois botoes separados para cada dentro do Menu Fiscal e excluir a opção de exportação. Seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4243 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.