Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão do DACTe com zoom do windows 10 - OffTopics


Alisson Suart
  • Este tópico foi criado há 1000 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Estou com um problema no impresso do meu DaCTe fortes. Não creio que seja problema diretamente do componente, mas nao consigo ajustar. No windows 10, em notebooks, as configurações de escala são recomendadas pelo windows com um zoom de 125%, por conta do tamanho dos icones, fontes, etc. Quando eu faço visualização do DACTe, DANFe, o preview vem com esse zoom aplicando, comendo as bordas do impresso. Eu já descobri que é esse zoom, pois quando volto para 100%, o impresso funciona normalmente. Alguém saberia me indicar, como eu posso fazer pra que o componente Fortes, ignore esse zoom do windows e utilize a escala de 100% e nao 125% ? Indiciar o usuario a usar o 100% não é minha meta, pois os icones e fontes do windows ficam muito pequenos e não funciona corretamente. Inclusive eu tenho acessos que são feitos remotamente pelo TS, e como os usuarios estao com notebooks, esse zoom vem para o windows server 2016 e a falha acontece igualmente. Alguém teria alguma dica ?

image.thumb.png.59ac9b0639a6f3f9dad864758cb0e40a.png

 

Formulario fica assim

image.thumb.png.1671399674430e21bd750fbb7aa26fee.png

 

Deux Software Soluções e Sistemas

Ribeirão Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

tem uma propriedade de escala no componente

confere isso

Conferi tanto a propriedade AlterarEscalaPadrão que estava como False, eu mudei pra True.
Propriedade NovaEscala estava como 96, reduzi ela tb, o problema persiste. Eu só consigo visualizar normalmente mudando a escala do windows. :(

 

Deux Software Soluções e Sistemas

Ribeirão Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
22 minutos atrás, Alisson Suart disse:

Conferi tanto a propriedade AlterarEscalaPadrão que estava como False, eu mudei pra True.
Propriedade NovaEscala estava como 96, reduzi ela tb, o problema persiste. Eu só consigo visualizar normalmente mudando a escala do windows. :(

é isso mesmo.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1000 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...