Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Trocar Delphi por Lazarus


Ver Solução Respondido por Amarildo de Matos,
  • Este tópico foi criado há 955 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Fala galera, beleza?

Tenho pesquisado sobre o tema, mas os tópicos que achei estão meio antigos e creio que muitos fatores complicadores que tenho lido de uma possível migração do Delphi para o Lazarus tenham sido sanados ou ao menos minimizados.

Minha experiência com o Delphi é usando a IDE em sua versão 7 e 2010. Seria muito traumático trocar o Delphi pelo o Lazarus?

Desde já agradeço a atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

bom dia..

assista aos videos do Daniel Morais do Infocotidiano que ele fala muito sobre Lazarus.

vou te passar um link para voce assistir e se inscrever e tirar algumas duvidas suas ai.

tem tambem os cursos de lazarus nesse link

https://www.udemy.com/courses/search/?src=ukw&q=lazarus

espero ter ajudado..valeu

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 12/09/2021 at 09:41, Amarildo de Matos disse:

bom dia..

assista aos videos do Daniel Morais do Infocotidiano que ele fala muito sobre Lazarus.

vou te passar um link para voce assistir e se inscrever e tirar algumas duvidas suas ai.

tem tambem os cursos de lazarus nesse link

https://www.udemy.com/courses/search/?src=ukw&q=lazarus

espero ter ajudado..valeu

 

 

Oi Amarildo, beleza?

Obrigado pelos vídeos, bem legais.

Mas eu queria a experiência de alguém que passou por essa migração recentemente, para saber os prós e contras atuais, aí eu colocaria na balança o custo e benefício disso para mim agora.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então se tu tem seu sistema já rodando eu diria que é meio puxado o debug do Lazarus não é bom e isso é fato.

só se for começar um projeto novo do zero ai vale a pena senão é seguir no delphi , ver de atualizar para as ultimas versões que ganha muito

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

Então se tu tem seu sistema já rodando eu diria que é meio puxado o debug do Lazarus não é bom e isso é fato.

só se for começar um projeto novo do zero ai vale a pena senão é seguir no delphi , ver de atualizar para as ultimas versões que ganha muito

Caramba, tenho lido sobre essa história do debug do Lazarus em mensagens antigas, achei que tivesse melhorado.

Mas o que seria esse debug? Hoje meu debug é marcar o código suspeito com aquela bola vermelha à esquerda do código e ir olhando linha a linha no F8. É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 955 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...