Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Procedimento para enviar uma NFCe emitida em modo offline


Ver Solução Respondido por Cleber Ferreira,
  • Este tópico foi criado há 911 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

estou com uma dúvida em relação a emissão da NFCe em modo offline, após emitir a NFCe em modo offline realizar impressão tudo OK.

Minha dúvida é, após normalizada a comunicação com a sefaz, eu devo, carregar o XML gerado em modo offline, ou devo gerar um novo XML com os dados da nota e realizar o envio?

 

Exemplo:

Offline:

DM.ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(XML Offline);

Realizar o envio.

 

ou

 

Gerar uma nova nota com os mesmo dados e realizar um novo envio em ambiente normal?

Manter chave de acesso.

CNf

Remover:

Ide.tpEmis := teOffLine;
Ide.xJust := 'Problemas técnicos no envio do cupom eletrônico';
Ide.dhCont := now;

 

qual procedimento devo realizar para enviar para sefaz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
Em 15/09/2021 at 14:39, evertonbuenolima disse:

Boa tarde,

estou com uma dúvida em relação a emissão da NFCe em modo offline, após emitir a NFCe em modo offline realizar impressão tudo OK.

Minha dúvida é, após normalizada a comunicação com a sefaz, eu devo, carregar o XML gerado em modo offline, ou devo gerar um novo XML com os dados da nota e realizar o envio?

 

Exemplo:

Offline:

DM.ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(XML Offline);

Realizar o envio.

 

ou

 

Gerar uma nova nota com os mesmo dados e realizar um novo envio em ambiente normal?

Manter chave de acesso.

CNf

Remover:

Ide.tpEmis := teOffLine;
Ide.xJust := 'Problemas técnicos no envio do cupom eletrônico';
Ide.dhCont := now;

 

qual procedimento devo realizar para enviar para sefaz?

Boa tarde,

Pode ser que você precise gerar o xml novamente caso a nota seja rejeitada por causa de algum dado incorreto(ean,ncm, cest,etc). Porém, gere com as tags da contingência sempre (Ide.tpEmis := teOffLine; Ide.xJust := 'Problemas técnicos no envio do Cupom eletrônico'; Ide.dhCont := now; etc.), mantendo os dados fidedignos.
Pense que o cliente levou o DANFC-e da nota em contingência.  Se em algum momento ele consultar a nota na SEFAZ e não conseguir, pode dar problema devido a divergência primeiramente da chave. Sem falar em data/hora.

  • Curtir 1

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 17/09/2021 at 17:42, Cleber disse:

Boa tarde,

Pode ser que você precise gerar o xml novamente caso a nota seja rejeitada por causa de algum dado incorreto(ean,ncm, cest,etc). Porém, gere com as tags da contingência sempre (Ide.tpEmis := teOffLine; Ide.xJust := 'Problemas técnicos no envio do Cupom eletrônico'; Ide.dhCont := now; etc.), mantendo os dados fidedignos.
Pense que o cliente levou o DANFC-e da nota em contingência.  Se em algum momento ele consultar a nota na SEFAZ e não conseguir, pode dar problema devido a divergência primeiramente da chave. Sem falar em data/hora.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 911 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.