Jump to content

Delphi chamada_delphi.png acbr.png

C6 chamada_c6.png botao.png

Procedimento para enviar uma NFCe emitida em modo offline

Go to solution Solved by Cleber,
  • Este tópico foi criado há 233 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

estou com uma dúvida em relação a emissão da NFCe em modo offline, após emitir a NFCe em modo offline realizar impressão tudo OK.

Minha dúvida é, após normalizada a comunicação com a sefaz, eu devo, carregar o XML gerado em modo offline, ou devo gerar um novo XML com os dados da nota e realizar o envio?

Exemplo:

Offline:

DM.ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(XML Offline);

Realizar o envio.

ou

Gerar uma nova nota com os mesmo dados e realizar um novo envio em ambiente normal?

Manter chave de acesso.

CNf

Remover:

Ide.tpEmis := teOffLine;
Ide.xJust := 'Problemas técnicos no envio do cupom eletrônico';
Ide.dhCont := now;

qual procedimento devo realizar para enviar para sefaz?

• Solution
Em 15/09/2021 at 14:39, evertonbuenolima disse:

Boa tarde,

estou com uma dúvida em relação a emissão da NFCe em modo offline, após emitir a NFCe em modo offline realizar impressão tudo OK.

Minha dúvida é, após normalizada a comunicação com a sefaz, eu devo, carregar o XML gerado em modo offline, ou devo gerar um novo XML com os dados da nota e realizar o envio?

Exemplo:

Offline:

DM.ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(XML Offline);

Realizar o envio.

ou

Gerar uma nova nota com os mesmo dados e realizar um novo envio em ambiente normal?

Manter chave de acesso.

CNf

Remover:

Ide.tpEmis := teOffLine;
Ide.xJust := 'Problemas técnicos no envio do cupom eletrônico';
Ide.dhCont := now;

qual procedimento devo realizar para enviar para sefaz?

Boa tarde,

Pode ser que você precise gerar o xml novamente caso a nota seja rejeitada por causa de algum dado incorreto(ean,ncm, cest,etc). Porém, gere com as tags da contingência sempre (Ide.tpEmis := teOffLine; Ide.xJust := 'Problemas técnicos no envio do Cupom eletrônico'; Ide.dhCont := now; etc.), mantendo os dados fidedignos.
Pense que o cliente levou o DANFC-e da nota em contingência.  Se em algum momento ele consultar a nota na SEFAZ e não conseguir, pode dar problema devido a divergência primeiramente da chave. Sem falar em data/hora.

• Like 1

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Formiga-MG

• 2 weeks later...
Em 17/09/2021 at 17:42, Cleber disse:

Boa tarde,

Pode ser que você precise gerar o xml novamente caso a nota seja rejeitada por causa de algum dado incorreto(ean,ncm, cest,etc). Porém, gere com as tags da contingência sempre (Ide.tpEmis := teOffLine; Ide.xJust := 'Problemas técnicos no envio do Cupom eletrônico'; Ide.dhCont := now; etc.), mantendo os dados fidedignos.
Pense que o cliente levou o DANFC-e da nota em contingência.  Se em algum momento ele consultar a nota na SEFAZ e não conseguir, pode dar problema devido a divergência primeiramente da chave. Sem falar em data/hora.

Obrigado!

• Este tópico foi criado há 233 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.