Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Certificado não encontrado!


Márcio Antônio
  • Este tópico foi criado há 917 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, estou criando um serviço para consultar as notas destinadas ao meu cnpj, mas não estou conseguindo conectar a sefaz, estou fazendo o mesmo código, na minha aplicação funciona normalmente, mas no serviço não... sempre da o mesmo erro, certificado não encontrado. segue abaixo a configuração do componente, para ver se vocês conseguem me ajudar...

     dtmCompra.ACBRNFeTriviaDownload.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := NFeCertificadoInfo.numCertificado;
     dtmCompra.ACBRNFeTriviaDownload.Configuracoes.Certificados.Senha := NFeCertificadoInfo.senhaCertificado;
     dtmCompra.ACBRNFeTriviaDownload.Configuracoes.WebServices.UF     :=  fempresaInfo.PessoaInfo.EnderecoPrinc.id_estado;
     dtmCompra.ACBRNFeTriviaDownload.Configuracoes.Geral.IdCSC := NFeCertificadoInfo.IdCSC;
     dtmCompra.ACBRNFeTriviaDownload.Configuracoes.Geral.CSC   := NFeCertificadoInfo.CSC;
 

  try
    dtmCompra.ACBRNFeTriviaDownload.Configuracoes.WebServices.Visualizar := False;

    dtmCompra.ACBRNFeTriviaDownload.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taProducao;
    dtmCompra.ACBRNFeTriviaDownload.NotasFiscais.Clear;

    dtmCompra.ACBRNFeTriviaDownload.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas :='';

    dtmCompra.ACBRNFeTriviaDownload.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas := ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'Schemas\Nfe'; 

  finally

  end;

  dtmCompra.ACBRNFeTriviaDownload.WebServices.StatusServico.Executar;
 

Quando manda executar, ele diz que não localizou o certificado... não sei mais o que fazer...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Você está usando certificado A1 instalado, certo?

Se estiver instalado, vai estar "no usuário logado" e funcionando no seu app, mas no seu serviço está no "usuário do serviço" que não tem o certificado.

Será interessante você carregar o certificado do arquivo ou do banco, nesse link tem demonstrações de como fazer.

Se quiser manter o certificado instalado, veja se logando o seu serviço com este usuário resolve.

 

https://regys.com.br/category/acbr/page/2/#.YYQ-E2DMLIU

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa renato, bom dia!

Passei esses parâmetros abaixo e não deu certo, deu um erro de : parâmetro inválido

        ACBRNFeTriviaDownload.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX := 'C:\Empresas\Certificado2021.pfx';

        ACBRNFeTriviaDownload.Configuracoes.Certificados.Senha := NFeCertificadoInfo.senhaCertificado;
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei essa sequência:

        ACBRNFeTriviaDownload.SSL.DescarregarCertificado;

        ACBRNFeTriviaDownload.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX := 'C:\Empresas\Certificado2021.pfx';

        ACBRNFeTriviaDownload.Configuracoes.Certificados.Senha := NFeCertificadoInfo.senhaCertificado;
        ACBRNFeTriviaDownload.SSL.CarregarCertificado;
 

e mesmo assim deu erro na hora de carregar o certificado: parâmetro incorreto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

e antes ainda o que tá sentando no SSLib?

SSLCryptLib := cryCapicom;

SSLHttpLib := httpWinINet;

SSLLib := libCapicom;

SSLXmlSignLib := xsMsXmlCapicom;

12 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

outra coisa. já pegou o exemplo do svn e testou com ele? e dai pegou e conferiu o código

Quando eu tento abrir o programa de exemplo, dá o erro em anexo...

Erro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 917 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.