Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Troco em cartão (SC) - Não Funciona com AcbrTefD


  • Este tópico foi criado há 4326 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

é o seguinte, O ER-PAF-ECF versão 01.12 no Requisito XIV item 4 diz o seguinte:

a1) quando utilizado exclusivamente por estabelecimento enquadrado como minimercado, mercado, supermercado, situado no Estado de Santa Catarina e cuja atividade seja o comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios, admite-se, mediante parametrização, inacessível ao usuário, que o valor a ser informado à empresa administradora de cartão de crédito ou débito seja superior em até R$ 10,00 (dez reais), condição em que o PAF-ECF deverá disponibilizar função que permita realizar a gravação de arquivo eletrônico do tipo texto (TXT), em conformidade com o leiaute e com as especificações estabelecidas no Anexo XV, nos seguintes modos:...

Bom, eu utilizo o AcbrTefD e sou de Santa Catarina (é pra acabar!) e não consegui implementar isso por que quando vou executar uma transação CRT o Acbr não permite devido a validação da procedure VerificarTransacaoPagamento onde ocorre o seguinte exception "Operação TEF deve ser igual ao Saldo a pagar".

Como eu faço agora?

Não deverá haver uma condição ou uma propriedade para permitir que haja troco desde que seja no estado de SC e o comercio se enquadre de acordo com o requisito citado acima?

Abraços,

Luiz Paulo

Saudações,
Luiz Paulo Ferrari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Eu testei no Demo do AcbrTefD e funcionou apenas se eu mudar o evento OnInfoEcf.

Ali ao invés de colocar o valor do SubTotal do Ecf tenho de colocar o valor do pagamento.

É isso mesmo?

------------------------------------------------

Exemplificando estava:

procedure pTEF_InfoECF(Operacao : TACBrTEFDInfoECF;

var RetornoECF : String );

begin

if not fECF.Ativo then

fECF.Ativar;

case Operacao of

ineSubTotal :

RetornoECF := FloatToStr( fECF.Subtotal-fECF.TotalPago ) ; ---> é aqui que tem de trocar ECF.SubTotal pelo Valor Pago? (Somente se for um estabelecimento de acordo com o Requisito XIV item 4 no Estado de Santa Catarina)

ineEstadoECF :

begin

Case fECF.Estado of

estLivre : RetornoECF := 'L' ;

estVenda : RetornoECF := 'V' ;

estPagamento : RetornoECF := 'P' ;

estRelatorio : RetornoECF := 'R' ;

estNaoFiscal : RetornoECF := 'N' ;

else

RetornoECF := 'O' ;

end;

end;

end;

end;

------------------------------------------------

É por ali mesmo que eu devo alterar ou isso poderá atrapalhar alguma outra coisa?

Como posso fazer para mudar o troco em cartão?

Saudações,
Luiz Paulo Ferrari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Nenhuma operação TEF pode retornar Troco... com exceção do Visa SAQUE, onde o saque é lançado como valor a mais e registrado como troco...

Lembre-se que nem todo Cheque pode gerar transação TEF...e portanto não há problema em gerar troco... mas geralmente isso é uma regra de negócio do estabelecimento comercial... alguns só voltam Troco até um limite, ou em Vale crédito (por exemplo)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4326 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.