Jump to content

Luiz Paulo

Membros
  • Content Count

    93
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by Luiz Paulo

  1. Bom dia Cleber, Obrigado por responder. Mas, sim está vinculada, segue um print abaixo que mostra isso: Tanto o Portal do SAT de homologação quanto o de Produção apresentam a mesma informação. Estamos entrando em contato com o setor responsável da SAT para ver se nos ajudam também, mas até o momento não obtivemos resposta deles.
  2. Bom dia Prezados, No Bloco X, ao realizar a consulta pelo recibo está apresentando o seguinte erro: Erro 2013: ECF não é compatível com o PAF-ECF informado. Número credenciamento PAF-ECF: [NUMERO_DO_CREDENCIAMENTO_DO_PAF_ECF_NO_XML]. IE: [NUMERO_DA_IE]. Número de fabricação: [NUMERO_DE_FABRICACAO_DO_ECF] Já testamos já com dois clientes diferentes, no entanto, estes ECFs estão vinculado ao nosso PAFECF e o numero do credenciamento está certo segundo informações do próprio SAT (tanto no ambiente de homologação quanto de produção). Obs: Os testes foram enviados e consultados no ambiente de homologação. Alguém já passou por essa situação? Alguém tem alguma sugestão?
  3. Boa tarde Elton, Também havíamos feito anteriormente o acima, mas não senti diferenças significativas. Mas, sexta-feira acabamos tendo essa mesma ideia e conseguimos. ? Como foram mais de 2000 units alteradas não sabemos qual(is) unit(s) estava com problemas, fica difícil analisar. Mas o importante é que deu certo. Um build completo agora esta demorando uns 4 minutos. Muito obrigado pelas dicas acima.
  4. Olá Elton, Obrigado pela resposta. Acaba não sendo especifico. Primeiro aponta para um lugar as vezes repete e depois aparece em outro. Acredito que seja a 7.0 mesmo por que no about aparece version 7.0 Build 4.453. Sim foram. Não houve alterações no fontes ACBr ou em outros fontes de terceiros. Já o utilizamos.
  5. Boa tarde pessoal, Estou com problemas de compilação com o Delphi 7! Quando dou um "build all" ou muitas vezes apenas ao compilar, vários erros ocorrem principalmente os seguintes: "Stack overflow - save yout work and restart Delphi" Ou as vezes simplesmente o Delphi fecha. Não consegui identificar um padrão, mas isso começou depois de duas alterações grandes serem liberadas. Sozinhas elas funcionavam, mas juntas o problema acontece. Cada uma dessas alterações gerou mais de 1000 units. E no momento o projeto está com mais de 3 milhões de linhas. Daí dá vontade de "chorar" ao compilar ou dar um build. Até consegue depois de várias tentativas e tal. Mas isso afeta bastante a produtividade. Alguém já se deparou com algum problema assim? Será que o delphi tem uma limitação de units ou algo assim? Poderia ser referência circular? Alguém tem alguma sugestão? Obs: sobre a questão de migrar o delphi estou realizando testes quanto a isso. Mas, isso não será possível no momento.
  6. Obrigado Elton pela sua resposta. As perguntas que você fez não sei a resposta, precisaria coletar com o cliente... mas, conseguimos resolver de uma outra maneira. Resolvemos por criar mais de um executável no próprio servidor. Para diferenciar colocamos um sufixo diferente no nome do executável de acordo com o setor e ajustamos os atalhos. Dessa forma segundo o cliente a lentidão não ocorreu mais.
  7. Boa tarde Dercide! Obrigado por sua resposta! No meu caso no terminal só tenho o atalho que aponta para o executável (único no servidor) que faz a conexão com a base de dados (que também está no servidor), só tem uma base de dados. Eu não acredito que seja problema no Firebird por que fizemos um teste onde havia uns 190 conectados... estava lento... fizemos uma cópia do exe colocando em outro PC, mas apontando para mesma base de dados que está no servidor... nesse caso o uso ficou normal... detalhe a cópia do exe não ficou no mesmo PC que o atalho do terminal... ou seja, não deve ser problema com o Firebird, por que estou conectando na mesma base de dados sendo que a unica coisa que mudou foi o executável estar em outro PC ... dessa forma ficou rápido. Alguém mais teria outra ideia?
  8. Olá pessoal, Estou me deparando com a seguinte situação: Quando tem muitos usuários acessando o mesmo exe a aplicação fica lenta. Funciona assim. Compartilhamos a pasta onde está o executável, e colocamos nos terminais o um atalho na área de trabalho. Não sei o numero exato, mas o numero de usuários conectados varia entre 60 a 100. Parece não ser problema com Firebird por que fizemos um teste com alguns usuarios copiando o exe para outro PC, mas apontando para a mesma base de dados e ficou normal a utilização. Alguém já se deparou com essa situação ou tem alguma ideia do que posso fazer para resolver esse problema?
  9. Ainda estaremos analisando sobre como devemos fazer isso para o nosso caso. Muito obrigado pelas sugestões Juliomar e Daniel!
  10. Olá pessoal! Gostaria de saber que estrategias posso adotar para esse meu caso! A minha situação é a seguinte: Não utilizamos diretamente os fontes do ACBr, mas importamos para um outro repositório GIT. Fazemos isso sempre que é necessário. A frequência varia. A última vez que isso foi feito foi no mês de Janeiro/2018. Agora recentemente foi preciso mais uma vez fazer isso devido a determinadas alterações que foram feitas. Fiz a importação.... Consegui... Só que teve várias alterações nos fontes do ACBr, como: NF-e, CT-e, NFS-e, Boletos, SPED, MDF-e, etc. (E isso é muito bom!) Mas, terei que testar tudo isso! Isso requer muito tempo, trabalho e mesmo fazendo isso poderá ocorrer problemas com o cliente por que existem muitas possibilidades, como numa NF-e, por exemplo. Nesse caso, acredito que não tenho outra alternativa a não ser testar tudo! Mas fico pensando não só no agora, mas sim no futuro. Pode ser que eu precise atualizar novamente daqui a pouco tempo. Daí terei que testar "tudo" de novo! Até pensei em atualizar os fontes do ACBr com uma frequência menor. Mas dependendo o que foi alterado terei que testar tudo do mesmo jeito (pelo menos é o que eu penso). Então, alguém tem alguma sugestão que possa pelo menos facilitar esse trabalho? Qual a melhor frequência de atualização dos fontes ACBr? Alguma dica sobre como posso fazer esses testes? Alguém passa ou já passou por esse dilema? Porque creio que não sou o único a passar por essa situação. Quais estrategias posso adotar? Saudações, Luiz Paulo
  11. Obrigado pelo retorno de vocês, vou ver sobre a compra do certificado.
  12. Olá Pessoal, Depois do dia 17/06/2016, sempre que meu cliente entra no internet Banking no Banco do Brasil meu sistema fecha. Tenho meu executável assinado seguindo as instruções do link acima e outras mencionadas nesse tópico e funcionava, mas parece que houve alguma atualização pela GAS Tecnologia e o problema continua persistindo. A unica solução no momento é reiniciar o Computador, estando no aguardo de uma resposta da GAS Tecnologia. Alguém está passando por esse mesmo problema mesmo com seu executável assinado? Conseguiu uma solução? Se meu executável conter uma assinatura da COMODO esse problema será resolvido?
  13. Sim o componente que citei faz parte do dbExpress mesmo. Quanto ao que você disse recebi o seguinte e-mail do pessoal de vendas: Então parece que na versão "pro" as conexões só são apenas locais...
  14. Obrigado pelas respostas de todos. Eu vi o primeiro link e tive uma dúvida quando diz: Construa aplicações de banco de dados com conectividade cliente/servidor O que isso refere (já que está disponível de forma opcional na versão "pro") ? A conexão com base de dados via TSQLConnection é possível na versão "pro"?
  15. Boa tarde Pessoal, Qual das versões do Delphi Seattle os colegas me sugerem (ou recomendam), levando em consideração o valor, conexão com base de dados e talvez algum problema que tenham tido com isso? Professional? Enterprise? Ultimate? Architect? Obrigado.
  16. Olá, Estou com um problema ao fechar o cupom fiscal num ECF da Epson TM-T900F (Conexâo USB): Ao fechar o cupom é apresentado um erro conforme abaixo e no log em anexo: Percebi que o problema acontece por que o limite suportado pelo rodapé do cupom é ultrapassado. Enquanto outros ECFs, como o da Daruma, simplesmente corta quando passa do espaço máximo pelo menos nesse ECF é apresentado um erro. Para corrigir isso alterei a unit ACBrECFEscECF.pas (em anexo) no Procedimento de Fechar Cupom usando a funcionalidade AjustaLinhas: (...) if IsEpson then begin Observacao:= AjustaLinhas(Observacao, Colunas, 8, True); end; (...) Gostaria que avaliassem os prós e contras disso. Se estiverem de acordo gostaria que subissem tal alteração pro SVN. Obrigado! Saudações, Luiz Paulo acbrlog.txt
  17. Dias atrás também apareceu para mim uma mensagem de "synapse não encontrada". Simplesmente no campo "diretório de instalação" acrescentei a barra ("\") no final. Depois disso a instalação ocorreu normalmente.
  18. Uma dúvida, Se a validade da última homologação é até 2016, mesmo assim terá homologar novamente para atender as novas exigências?
  19. Bom dia a todos, Eu e o Félix conseguimos gerar um exemplo de consulta com o Web Service do SPC de Santa Catarina. Utilizamos o Componente idHttp do Indy 10, visto que não conseguimos usando o ACBrSPC que está anexado nesse tópico. Espero que isso possa ajudar os interessados. Obs: Não temos autorização para disponibilizar o Usuário e Senha que nos foi repassado. Saudações, Luiz Paulo TesteSPC-SC.zip
  20. Segui a orientação de usar o conversor e até o momento não ocorreu mais problemas. No meu caso ficou da seguinte forma: ECF --> Cabo Serial --> Adaptador Serial p/ USB --> PC Muito obrigado pela ajuda .
  21. Bom saber Régys. Sabe dizer se no seu caso, a mensagem "Erro: ESynaSerError Communication error 9997: Timeout during operation" continua aparecendo no Log do ACBr?
  22. Complementando... O Computador de meu cliente é um HP All-in-One e não posso colocar uma porta serial física. Tem de ser por um USB mesmo. Eu consigo conectar e usá-lo normalmente, mas do nada as vezes a comunicação do ECF é perdida. Conforme o Log abaixo, o mensagem "Erro: ESynaSerError Communication error 9997: Timeout during operation" aparece todo fim de impressão. -- 17:49:46:985 FechaCupom( PV0000026207[LF]Trib aprox R$:22,43 Federal e 11,88 Estadual[LF]Fonte:IBPT 9oi3aC[LF]NOME: 021805-BONASSA, REGINA KARI[LF]. Vendedor: 0037-ROSINEI FENILI DA SILVA[LF]Obrigado! Volte sempre! ) TX -> [STX][210][NUL][FS]"PV0000026207[LF]Trib aprox R$:22,43 Federal e 11,88 Estadual[LF]Fonte:IBPT 9oi3aC[LF]NOME: 021805-BONASSA, REGINA KARI[LF]. Vendedor: 0037-ROSINEI FENILI DA SILVA[LF]Obrigado! Volte sempre![LF]H5 17:49:47:199 RX <- ACK = 6 Falha: 0 17:49:47:200 VerificaFimImpressao: Pedindo o Status (19) 17:49:47:566 VerificaFimImpressao: ACK = 6, OK... Aguardando ST1 e ST2 17:49:47:859 VerificaFimImpressao: ACK = 6 - Falhas = 0 - Erro: ESynaSerError Communication error 9997: Timeout during operation 17:49:48:061 VerificaFimImpressao: Pedindo o Status (19) 17:49:48:406 VerificaFimImpressao: ACK = 0 - Falhas = 0 - Erro: ESynaSerError Communication error 9997: Timeout during operation 17:49:48:608 VerificaFimImpressao: Pedindo o Status (19) 17:49:49:015 VerificaFimImpressao: ACK = 0 - Falhas = 0 - Erro: EACBrECFErro ACK <> 6 17:49:49:218 VerificaFimImpressao: Pedindo o Status (19) 17:49:49:406 VerificaFimImpressao: ACK = 6, OK... Aguardando ST1 e ST2 17:49:49:658 RX <- [NUL][NUL][NUL][NUL] Alguém que teve tais problemas, conseguiu encontrar uma solução?
×
×
  • Create New...