Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SAT em uso com cnpj vinculado baixado na receita federal

Ver Solução Respondido por Carlos Alberto Dias Filho,
  • Este tópico foi criado há 1275 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal,

Ocorreu um caso que o cliente utiliza um aparelho sat que foi vinculado a um cnpj de software house,na época foi ativado, feito assinatura, em uso, tudo certo.

Porém depois de um período, a softwarehouse cancelou o cnpj e abriu outro. E esse aparelho sat continuou com o cnpj anterior emitindo cupons durante meses.

Agora já foi corrigido, vinculado um novo cnpj, tudo certo.

Porém gostaria de saber, se essa situação pode gerar algum tipo de problema para o cliente? Pois ficou emitindo cupom em um cnpj software que não existia mais.

Procurei na internet algo relacionado a isso e não encontrei.

Perdão se estava fácil e eu não vi a informação.

Obrigada

Postado (editado)

O procedimento foi feito errado, primeiro deveria ter bloqueado o SAT , cancelar o CNPJ ou baixar, depois Vincular novamente pelo portal do SGRSAT ao novo CNPJ.
Tem que entrar em contato com a contabilidade , pedir para entrarem em contato com o posto fiscal para saber o procedimento para vincular no novo CNPJ e nem sempre isso é possível de fazer , na maioria dos casos o cliente tem que adquirir um novo equipamento.

Co-relação a pergunta,sim sérios problemas , graves , pois a empresa nao existe mais , foi baixada e não poderia estar movimentando com o CNPJ baixado.

Editado por carlosevania dias
  • Solution
Postado

Colega , vi que citou Cnpj de software house , olha nesse caso basta associar o SAT a Nova Softwarehouse , sem problemas , eu entendi que fosse o CNPJ do Emitente.
Perdão. Olha problemas por ter emitido com o da Software House anterior , acredito que não vá ter , pois o certificado que está no SGRSat da software house anterior ainda é válido , e a Sefaz considera esse certificado presente lá, se não fosse mais válido teria dado problemas com a transmissão disso.

• 2 semanas depois ...
Postado
Em 22/01/2022 at 10:08, carlosevania dias disse:

Colega , vi que citou Cnpj de software house , olha nesse caso basta associar o SAT a Nova Softwarehouse , sem problemas , eu entendi que fosse o CNPJ do Emitente.
Perdão. Olha problemas por ter emitido com o da Software House anterior , acredito que não vá ter , pois o certificado que está no SGRSat da software house anterior ainda é válido , e a Sefaz considera esse certificado presente lá, se não fosse mais válido teria dado problemas com a transmissão disso.

Foi o que eu imaginei.

O SAT estava funcionando, emitindo nota, validando tudo, durante meses, acho que ate quase 1 an0.

Fui consultar o CNPJ da software house, e aparece que na receita que ela foi baixada e não existe mais. E o SAT estava lá "fervendo", fazendo nota.

O procedimento que eu fiz foi esse, associei com o cnpj da empresa que trabalho e continuei o trabalho.
Porém o cliente fez essa pergunta pra mim.

Porque ele estava usando o sat com um cnpj da software house que não existia mais. E eu não soube responder.

Creio que se ta validando, a receita ta aceitando, então tá tudo certo.

Obrigado pela resposta.

• Administradores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1275 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...