Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Não Apresentar imagem do comprovante TEF [RESOLVIDO]


  • Este tópico foi criado há 4324 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos, gostaria de uma ajuda de voces para o caso de analise dos procedimentos da seven onde eles dizem: "- Não apresentar a imagem do comprovante TEF na tela da Automação, nem guardá-la para utilização posterior."

No meu caso eu uso um memo que pega o codigo HTML e passo ele para o webbrowser, onde sai formatado como o cupom fiscal.

So que quando faço pagamento com cartão meu webbrowser também imprime os comprovantes tefs e isso nao pode.

Será que alguém poderia me dar alguma dica ou ajuda para fazer com que meu webbrowser nao imprima esses dados do pagamento tef.

Fico no aguardo, obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliomar e Regys, obrigado por estarem me ajudando.

Desculpe eu dizer, mas não entendi muito bem o que vocês disseram pois sou iniciante no delphi e este projeto que estou mexendo já estava com boa parte desenvolvida. Por este motivo ainda tenho umas dificuldades em algumas coisas. Por isso peço, se possível, teria como voces postarem um exemplo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite juliomar, andei checando o DemoDaruma e decidi fazer daquela forma, porém agora acontece que la no meu webbrowser aparece somente ate o valor total e nao faz o fechamento do cupom (isso somente no webbrouser, pois na impressora esta saindo tudo certinho). E como não tenho uma impressora darumã para debugar e ver se seria dessa forma mesmo que aparece no webbrowser do Demo, fiquei com esta dúvida. Como uso o ACBr ele anteriormente me apresentava no webbrowser toda a visualização do meu cupom fechado e logo em seguida o vinculado e agora depois dessa alteração so aparece até Campo total.

segue anexo uma imagem, se puder me dar outra luz, agradeço.

post-3013-13548988074392.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

confere se a configuração da bobina está ok

mas é estranho viu

chegou a testar o projeto?

Bom dia juliomar, eu não consegui testar o projeto, da erro de que não localiza a impressora. Acho que é por que a única impressora que tenho é a MP-4000 TH FI da bematech e no caso teria que ser uma impressora da daruma para conseguir testar o projeto certo?

A configuração da bobina que voce se referiu seria o meu Adicionar Linhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

é o demo é para funcionar com impressoras daruma

não é uma propriedade do componente MemoParams senão me engano

mas acredito que seja seu tratamento para usar o tef

tenta desabilitar ele e ver o que acontece

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só na propriedade do componente MemoParams esta este codigo dessa forma:

[Cabecalho]

LIN000=

Nome da Empresa

LIN001=

Nome da Rua , 1234 - Bairro

LIN002=

Cidade - UF - 99999-999

LIN003=

CNPJ: 01.234.567/0001-22 IE: 012.345.678.90

LIN004=

Data Hora COO: NumCupom

LIN005=


[Cabecalho_Item]

LIN000=ITEM CODIGO DESCRICAO

LIN001=QTD x UNITARIO Aliq VALOR (R$)

LIN002=


MascaraItem=III CCCCCCCCCCCCC DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDQQQQQQQQ UU x VVVVVVVVVVVVV AAAAAA TTTTTTTTTTTTT

[Rodape]

LIN000=


LIN001=

Data Hora Projeto ACBr: ACBR

LIN002=

Obrigado Volte Sempre

LIN003=


[Formato]

Colunas=48

HTML=1

HTML_Title_Size=2

HTML_Font=

e o meu tratamento para utilizar o tef (pagamento com cartão) acontece neste momento

ACBrTEFD1.CRT( dRecebimento,codPagto,FACBrECF.NumCOO );

quando mando uma crt e passo esses parametros. Apartir desse ponto o componente é quem assume, so quando eu finalizo meu pagto com cartão que o sistema da continuidade e volta a imprimir apartir do campo Total como esta na imagem em anexo, finalizando a impressão do cupom e em seguida imprimindo os vinculados.

Tentei explicar resumidamento essa rotina para te dar uma idéia de como é. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes eu limpava o webbrowser so no final de todo o pagto, ai dou um bCupomAberto:= false e limpo o memo, webbrowser e os outros campos.

Agora quando eu entro no codpagto do cartao eu trago uma variável bAdicionalinhas:= false;

ai faço os procedimentos do tef, até chegar no crt, onde a partir dai o componente toma conta chegando a entrar algumas vezes

na minha procedure TFrmFrenteCx.ACBrECFBobinaAdicionaLinhas(const Linhas, Operacao: String) e fazendo o teste

if not bAdcionaLinha then exit ;

Memo1.Lines.Add(Linhas);

WB_LoadHTML( WebBrowser1,Memo1.Text );

Application.ProcessMessages;

WB_ScrollToBottom(WebBrowser1);

Neste momento como o meu bAdcionaLinha ja ta vindo false ele ja nao adiciona mais nada no webbrowser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então.. .acabou de achar seu problema

você tem que pegar e deixar false somente no momento que começa as impressoes

mas como você deixa para o componente autofinalizar pelo que entendi vai ter que achar um local exato para tratar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4324 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.