Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MSB6003 - O nome do arquivo ou a extensão é muito grande


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa tarde, a todos,

Já aconteceu com alguém a seguinte situação:

No meu Delphi, existe varios componentes e fontes anexados na LibPath, por exemplo o ACBr, gosto de deixar o fonte, para poder ir mexendo e entender como as coisas funciona, porém.

Porém quando não uso o LibXX do componente, não consigo compilar via dcc, a saída ocorre com o seguinte erro:

C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\16.0\Bin\CodeGear.Delphi.Targets(366,5): error MSB6003: The specified task executable "dcc" could not be run. O nome do arquivo ou a extensão é muito grande

Realmente a LibaryPath é grande, já tentei habilitar o LongPath, do windows porém sem sucesso!

Gostaria de deixar do jeito que é hoje com os fontes, existe uma maneira de aumentar esse tamanho ?

 

Desde de já,
Muito obrigado!

Editado por Renan S
  • Consultores
  • Solution
Postado

Mas tu não precisa ter no library path para tu ver o código e entender

basta tu ter no browse path e tu vai ver o código

no library path o correto é só ter as units compiladas e arquivos.

também cuidar pois ao alterar acbr o svn vai marcar arquivos e até pastas não atualizaveis dai vai lhe gerar dor de cabeça

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Desculpa a minha ignorancia, não entendi!

Tipo, quando instala o ACBr com a opção de manter apenas a LibXXX no Path, quando clico nos componentes, a IDE não acha o ponto no fonte, para Debugar, e quando eu mexo em algo, presciso usar o instalador novamente para gerar as BPL, mesmo recompilando o Pacote, quando deixo desmarcado, ai consigo ir acompanhando.

Sobre o Browse Path, vou estar procurando algo sobre ele 

Sobre Atualizar, tranquilo, eu geralmente apago e sincronizo novamente (Não é o mais correto!, mas fica melhor aqui para gente, pois deixo uma copia exata do ACBr que utilizamos até a data antes de atualizar)

  • Consultores
Postado

SE tu recompila o pacote via delphi, não quero nem ver a bagunça que foi feito no seu windows.

ele vai jogar dcu pra um lado e bpl pra outro e vai duplicar tudo.

altere coisas do ACBr e rode o instalador

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 4 anos depois...
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...