Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

MSB6003 - O nome do arquivo ou a extensão é muito grande


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 956 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, a todos,

Já aconteceu com alguém a seguinte situação:

No meu Delphi, existe varios componentes e fontes anexados na LibPath, por exemplo o ACBr, gosto de deixar o fonte, para poder ir mexendo e entender como as coisas funciona, porém.

Porém quando não uso o LibXX do componente, não consigo compilar via dcc, a saída ocorre com o seguinte erro:

C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\16.0\Bin\CodeGear.Delphi.Targets(366,5): error MSB6003: The specified task executable "dcc" could not be run. O nome do arquivo ou a extensão é muito grande

Realmente a LibaryPath é grande, já tentei habilitar o LongPath, do windows porém sem sucesso!

Gostaria de deixar do jeito que é hoje com os fontes, existe uma maneira de aumentar esse tamanho ?

 

Desde de já,
Muito obrigado!

Editado por Renan S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Mas tu não precisa ter no library path para tu ver o código e entender

basta tu ter no browse path e tu vai ver o código

no library path o correto é só ter as units compiladas e arquivos.

também cuidar pois ao alterar acbr o svn vai marcar arquivos e até pastas não atualizaveis dai vai lhe gerar dor de cabeça

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a minha ignorancia, não entendi!

Tipo, quando instala o ACBr com a opção de manter apenas a LibXXX no Path, quando clico nos componentes, a IDE não acha o ponto no fonte, para Debugar, e quando eu mexo em algo, presciso usar o instalador novamente para gerar as BPL, mesmo recompilando o Pacote, quando deixo desmarcado, ai consigo ir acompanhando.

Sobre o Browse Path, vou estar procurando algo sobre ele 

Sobre Atualizar, tranquilo, eu geralmente apago e sincronizo novamente (Não é o mais correto!, mas fica melhor aqui para gente, pois deixo uma copia exata do ACBr que utilizamos até a data antes de atualizar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

SE tu recompila o pacote via delphi, não quero nem ver a bagunça que foi feito no seu windows.

ele vai jogar dcu pra um lado e bpl pra outro e vai duplicar tudo.

altere coisas do ACBr e rode o instalador

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 956 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.