Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 1563 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá, 

Alguém saberia o comando para fazer a impressora Elgin i9 emitir um alerta sonoro? Não tem nada no manual do fabricante que mencione essa função. Entretanto, vi algumas lojas anunciando que a impressora é capaz de fazer isso, para alertar a chegada de pedidos em uma cozinha.

* Não tem nenhum tópico aqui

* Não achei no google

* Código '07' não funcionou

* Manual também nada..

Editado por Mário Sérgio Corrêa dos Santos
Postado

Oi @Daniel Simoes, obrigado pela resposta!

Bom, agora já sei que a impressora é capaz de fazer isso.

Comecei agora a trabalhar com automação comercial e só descobri sobre o ACBr ontem. Excelente projeto, tenho certeza que vai me ajudar bastante. 

Mas enquanto eu não migro os sistemas pro ACBr, saberia me dizer o código ESC/POS que esta tag envia para a impressora? Procurei nesse código aqui e não achei nada..
http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Projetos/ACBrLib/Demos/Java/PosPrinter/Imports/ACBrLibPosPrinter/src/com/acbr/posprinter/ACBrPosPrinter.java

Obrigado!!

• Curtir 1
Postado

Olá @Daniel Simoes, desculpe a demora só consegui fazer os teste hoje.

O código que você passou funcionou bem, obrigado!!

Beep := ESC + 'B' + #1 + #3;   // n - Refers to the number of buzzer times,

Pra futuras referências, na i9 o #1 é número de beeps, e #3 é a duração do beep (em décimos de segundo eu acho). 

No meu caso queria emitir 3 beeps antes de iniciar a impressão. Percebi que quando a impressora recebe algum comando, ela para de executar os beeps. Tive que inserir um delay no código, pra esperar a impressora terminar de apitar e depois começar a imprimir.

Enfim, obrigado novamente

• Obrigado 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1563 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...