Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

GMail API


RibaSoft
Ver Solução Respondido por RibaSoft,
  • Este tópico foi criado há 660 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos, como o termino do gmail para aplicativos menos seguro por smtp está próximo, teria alguma possibilidade de criar um componente de email usando o api do gmail? tenho procurado conteúdo a dias na internet e não tenho encontrado nada (que eu tenha entendido). 😔

Se alguém puder me dar uma luz eu ficarei muito grato e caso eu consiga desenvolver algo funcional e for de interesse de todos postarei aqui o resultado.

 

Editado por RibaSoft
tinha faltado uma observação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ganhe com isso. contrate broadcast de e-mail e venda junto na licença para seu cliente. com as informações de envio e confirmação de recebimento

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já uso o e-mail no meu sistema para envio de XMLs para o destinatários da NF e envio de XMLs no começo do mês para as contabilidades, sou autônomo, minha cidade é muito pequena e simples, não consigo agregar mais custo, mas muito obrigado pela atenção, vou usando o SMPT do SendGrid até conseguir voltar para o gmail.

DEUS abençoe. 🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RibaSoft vc já tentou usar a autenticação OAuth do Google

Tente usar a unit abaixo para gerar o token...na sua aplicação no lugar da senha do usuário do SMTP, vc passa o token gerado...

https://github.com/InfoPointSoftware/Utils/blob/main/Infopoint.GoogleOAuth.pas

Obs: Vc tem que gerar o client id/client secret no painel da conta google.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 660 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.