Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão de Relatório Via Menu Administrativo


Valdir Dill
  • Este tópico foi criado há 766 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

Não estou conseguindo imprimir através do menu administrativo.

Testei com a opção "10-Relatório Resumido". 
São solicitadas algumas informações (data e hora início/fim), as quais são prestadas corretamente.

Após informar os dados, é retornado "transação autorizada", mas nada é impresso na impressora.
Verifiquei no log e lá sim é gerado o relatório.

Imagino eu que, a exemplo da impressão dos comprovantes de pagamento, no caso dos relatórios, eu também tenha que implementar rotinas na minha aplicação para essa impressão acontecer.
Porém não encontrei nada no demo ou vídeos do Acbr sobre isso.
Se for isso mesmo que precisa ser feito, gostaria de sugestões de como iniciar; em que evento do componente e qual propriedade buscar a informação a ser impressa.

Obs.: a comunicação com a impressora está ok, pois os comprovante de pagamento foram impressos segundos antes.

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde,

Consegui descobri a dinâmica de funcionamento do componente.

Quando se finaliza uma operação no administrativo, ele dispara o evento ACBrTEFAPI1QuandoFinalizarOperacao(RespostaTEF: TACBrTEFResp) e, nesse evento, ele traz as informações, no meu caso o "10 - Relatório Resumido", na classse RespostaTEF.
Aí basta executar esta linha abaixo no evento.
if RespostaTEF.Header = CHEADER_ADMINISTRATIVA then ImprimirTodosComprovantes.
Obs.: o "if" é porque eu quero imprimir, nesse evento, apenas os results do menu administrativo.

Na verdade o demo do Acbr mostra isso, mas como na minha aplicação eu fiz um pouco diferente do demo, ou seja, controlo a impressão dos comprovantes de pagamento diretamente após o result do pagamento, acabei passando batido.

Mas é isso, ou seja, ao se chamar uma operação no administrativo, deve ser feita a implementação na aplicação dessa impressão nesse evento (QuandoFinalizarOperacao) do componente.
Fica a dica aqui detalhada para outro calouro em TEF que passar pela mesma dificuldade, rs..

Obrigado!

  • Curtir 2

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 766 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.