Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Could not compile used unit 'synsock.pas'

Ver Solução Respondido por digitosistemas,
  • Este tópico foi criado há 1223 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Amigos, 

Sei que este tópico já foi discutido aqui, mas não consegui resolver o problema, por que o meu aqui acho que é um pouquinho diferente dos demais. (acho).

Tenho vários programas desenvolvidos com finalidades diversas, em um deles quando fui compilar apareceu esta mensagem, após fazer atualização da ACBr:

[code]

[dcc32 Fatal Error] UnPrincipal.pas(14): F2063 Could not compile used unit 'synsock.pas'

[/code]

Pesquisei sobre o assunto. Foi sugerido que desinstalasse, e instalasse novamente. Fiz isso, porém o continuou a dar o problema.

Removi o componente (Acbrconsultacnpj) e adicionei novamente. Ele cria  no uses ACBrSocket, ACBrConsultaCNP  já sinalizado com a tarja vermelha.

Bom, como não estava conseguindo resolver o problema, decidi deixar para depois, e abri outro projeto, quando abri, veio a surpresa, neste outro projeto eu utilizo a consulta de cnpj e pra minha felicidade, ou não né, ele compilou direitinho. Fechei, abri outro projeto que também tem a consulta do cnpj e também compilou normalmente. Resolvi voltar, no projeto inicial (o que não compilava) pensando agora vai, porém continua com o mesmo erro, não deixa eu compilar. [b]Me ajudem, help....[/b]image.thumb.png.80aed7e83718185509249f01775eec28.png

Postado

Blz,

Já fiz isso, mas não funcionou. 
Como disse, o estranho que é somente em um projeto. Neste projeto, já apaguei as DCU, MAP, DSK e nada de funcionar. 😭
É como se não encontrasse o caminho PATH da ACBR mas se não encontrasse nos outros projetos daria o mesmo erro. Não é mesmo? 

• Solution
Postado

Amigos, 

Depois de muita Peleja, muitas horas perdidas, consegui resolver o problema.

Não era preciso apagar, limpar, reinstalar nada.
Eu tenho alguns telas que são comuns aos programas na pasta d:\fontes\geral, até ai sem problemas.
Como havia alguns projetos meus funcionando, fui comparando as configurações do Delphi de cada um deles.
Ai consegui identificar que em:

Project...
Options...

Delphi compiler -> Search Path, estava o caminho d:\fontes\geral 

Não sei como isso foi parar ai, mas foi só tirar do projeto que estava apresentando a mensagem e voltou a cmpilar.

Obrigado a todos.

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 1223 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...