Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Could not compile used unit 'synsock.pas'


Ver Solução Respondido por digitosistemas,
  • Este tópico foi criado há 753 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos, 

Sei que este tópico já foi discutido aqui, mas não consegui resolver o problema, por que o meu aqui acho que é um pouquinho diferente dos demais. (acho).

Tenho vários programas desenvolvidos com finalidades diversas, em um deles quando fui compilar apareceu esta mensagem, após fazer atualização da ACBr:

[code]

[dcc32 Fatal Error] UnPrincipal.pas(14): F2063 Could not compile used unit 'synsock.pas'

[/code]

Pesquisei sobre o assunto. Foi sugerido que desinstalasse, e instalasse novamente. Fiz isso, porém o continuou a dar o problema.

Removi o componente (Acbrconsultacnpj) e adicionei novamente. Ele cria  no uses ACBrSocket, ACBrConsultaCNP  já sinalizado com a tarja vermelha.

Bom, como não estava conseguindo resolver o problema, decidi deixar para depois, e abri outro projeto, quando abri, veio a surpresa, neste outro projeto eu utilizo a consulta de cnpj e pra minha felicidade, ou não né, ele compilou direitinho. Fechei, abri outro projeto que também tem a consulta do cnpj e também compilou normalmente. Resolvi voltar, no projeto inicial (o que não compilava) pensando agora vai, porém continua com o mesmo erro, não deixa eu compilar. [b]Me ajudem, help....[/b]image.thumb.png.80aed7e83718185509249f01775eec28.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Amigos, 
 

Depois de muita Peleja, muitas horas perdidas, consegui resolver o problema.

Não era preciso apagar, limpar, reinstalar nada.
Eu tenho alguns telas que são comuns aos programas na pasta d:\fontes\geral, até ai sem problemas.
Como havia alguns projetos meus funcionando, fui comparando as configurações do Delphi de cada um deles.
Ai consegui identificar que em:

Project...
Options...

Delphi compiler -> Search Path, estava o caminho d:\fontes\geral 

Não sei como isso foi parar ai, mas foi só tirar do projeto que estava apresentando a mensagem e voltou a cmpilar.

Obrigado a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 753 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.