Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas com Impressão de etiqueta com Imagem


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 742 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia. 

Após últimas alterações no componente de etiquetas, não consigo mais realizar a impressão de imagens em PCX. Carrega normalmente na memória da impressora, capturo o nome da da imagem (NomeImagem), porém ao imprimir nada acontece, o mesmo ocorre no demo, após selecionar a imagem o retorno é que foi carrega na memória, mas ao clicar em imprimir imagem, não sai nada. 

Com imagem bmp funcionou a impressão, mas um detalhe que achei muito estranho é que com bmp, após desligar a impressora e ligar novamente, a imagem não imprime mais, e estou passando o mesmo nome da imagem salvo na memória dela. Ou seja, desligando a impressora parece que perde a imagem e tenho que carregar novamente na memória, e com a versão anterior do componente isso não acontecia, estou testando com a impressora ELGIN L42 DT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Por favor faça testes com o Demo do ACBr, e relate o passo a passo, de como configurar o Demo e reproduzir o problema

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não fiz alterações no fonte do demo, apenas selecionei a porta da impressora, modelo(ZPL), marquei para selecionar a imagem de um arquivo, selecionei um arquivo .bmp. Carregou normal na memória, realizei a impressão pelo botão de imprimir imagem, saiu normal a impressão. Ao desligar a impressora e ligar novamente, se clico em imprimir imagem não sai nada, como se o nome fosse perdido, sendo assim tenho que carregar novamente a imagem na memória, coisa que não era necessário antes.

Sobre a imagem PCX, seleciono a imagem, carrega normal na memória da impressora, ao clicar em imprimir nada acontece já na primeira tentativa. 

Em anexo as imagens que estou usando, a BMP é do próprio demo, a PCX foi convertida. 

Carregando imagem BMP.png

Carregando imagem PCX.png

LOGOACBR.bmp LOGOACBR.pcx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Há algum problema se você carregar a imagem, assim que reiniciar o sistema ?

Acho que isso tem relação com a mudança da Livre de Drive... de E: para R:

Veja a imagem abaixo, do Log do SVN

image.png

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Daniel. 

Esse ponto aonde mencionou, mudei para ^IDE como estava mas o problema persiste. 

"Há algum problema se você carregar a imagem, assim que reiniciar o sistema ?"

Não, a imagem é sempre carregada normal, porém assim que desligo a impressora e ligo novamente, não imprime mais, tenho que carregar novamente a imagem para conseguir imprimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Troque todos R: por E:, em toda a Unit...

Até o fim do dia, vou enviar um ajuste, considerando a propriedade"LimparMemoria: Boolean", para dependendo do valor dela, usar E: ou R:

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após esse procedimento funcionou essa parte com a imagem .bmp.  Desliguei a impressora e liguei novamente, continuou imprimindo normal, conforme antes.

Porém, sobre a imagem PCX ainda não está ok. Pois seleciono ela e não faz a impressão. Mesmo pelo demo ou minha aplicação. A PCX já na primeira tentativa após carregar a imagem não imprime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a ZPL a impressão em PCX acredito que não de fato, como estava testando tudo novamente após as últimas alterações e retornou como imagem carrega com sucesso, pensei que imprimia também, com a ZPL não imprime mesmo.

O problema Daniel, é que mesmo com a EPL eu não consegui mais imprimir em PCX. A etiqueta sai em branco, isso mesmo com o Demo. Não sei se conseguiu testar a impressão em PCX na EPL com o último demo pela imagem que mandei, mas aqui não funcionou. Um detalhe que reparei é que assim que carrego a imagem PCX, com o último fonte a luz indicativa da impressora não pista, com o antigo que funciona, ela pisca quando a imagem é carregada. Com isso, me parece que não está carregando na memória a imagem PCX, e posteriormente não imprime.

image.png

LOGOACBR_1.pcx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Versão antiga que estou testando é 2.4.2.1. 

Essa como falei, assim que seleciona a imagem PCX a luz da impressora pisca. Com o último demo, a luz não pisca e não imprime.

Tenho instalações mais recentes, aí teria que ir testando com outras para ver quando que começou a parar. Mas essa de dezembro é que estava sendo usada nas impressões.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

a versão do Revision do SVN.. Em qual dela é funcional ?

Isso pode nos dar subsídio para comparar os fontes da versão antiga e a atual

image.png

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

No Checkout do SVN, você pode informar uma Revisão...

image.png

No SVN ShowLog, você pode acompanhar as modificações enviadas... mas as vezes é mais simples se basear em uma data

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Estava testando alguns Checkouts, até o último do dia 15 de março (24914) funcionando normal, ao selecionar a pcx, a luz da impressora pisca e imprime perfeitamente.

O que parece então é que foi na próxima revisão relativa ao componente de etiquetas, número 24953 do dia 16 de março.

 

Editado por Gabriel Lazarin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Enviei os seguintes ajustes ao SVN... Commit [r25294]

Citar

 

-- ACBrETQZplII --
[*] Ajustes nos métodos de Carregamento e impressão de Imagem, para considerar
    a propriedade "LimparMemoria", e carregar a imagem em uma área volátil ou não

-- ACBRETQ, ACBrPosPrinterElginE1Lib, ACBrPosPrinterGEDI --
[*] Ajustes para usar novas Units de ACBrUtil
    (por: DSA)

 

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
Em 19/04/2022 at 12:07, Gabriel Lazarin disse:

Com a ZPL a impressão em PCX acredito que não de fato, como estava testando tudo novamente após as últimas alterações e retornou como imagem carrega com sucesso, pensei que imprimia também, com a ZPL não imprime mesmo.

O problema Daniel, é que mesmo com a EPL eu não consegui mais imprimir em PCX. A etiqueta sai em branco, isso mesmo com o Demo. Não sei se conseguiu testar a impressão em PCX na EPL com o último demo pela imagem que mandei, mas aqui não funcionou. Um detalhe que reparei é que assim que carrego a imagem PCX, com o último fonte a luz indicativa da impressora não pista, com o antigo que funciona, ela pisca quando a imagem é carregada. Com isso, me parece que não está carregando na memória a imagem PCX, e posteriormente não imprime.

image.png

LOGOACBR_1.pcx 4 kB · 0 downloads

Em relação a esse problema de Carga e Impressão da Imagem PCX, em EPL2... eu não consegui reproduzir...   No Demo do ACBr a impressão ocorreu com sucesso...

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Com esse exe que anexou acontece a mesma coisa, não imprime. Qual impressora usa aí? Estou utilizando a ELGIN L42 DT. Com a versão mais antiga (24914) do SVN funciona perfeitamente. Engraçado que com essa última versão, a luz da impressora não pisca conforme a versão anterior quando carregao a imagem, acho que a imagem não deve estar salvando na impressora. Se aí funcionou então ficou alguma incompatibilidade com essa impressora que estou usando após últimas alterações, pois com a mesma impressora, exe antigo imprime e com o novo não, só pode ser isso, pois a linguagem é a mesma (EPL).

Vou tentar revisar novamente a unit da EPL para ver se encontro algo, mas de fato foi algum detalhe que foi modificado que está ocasionando a não impressão da imagem em PCX nessa linguagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PPL não funciona, em ZPL não imprime PCX, apenas com EPL. A etiqueta sai, mas sai em branco. Se eu uso o exe antigo, com EPL, mesma imagem sai normal. 

Estou selecionando a imagem em anexo, com o nome logoacbr.pcx, assim que carrega fica conforme imagem, que seria o nome salvo na memória da impressora, antes não era assim, essa questão do nome teve algumas mudanças, eu acho que nesse sentido pode estar o problema.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

vou tentar comparar os DUMPs de uma versão antiga e a mais atual...

Mas o problema não ocorreu na minha L42 Pro, com EPL2 e PCX

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Daniel.

Consegui identificar aonde estaria o problema. Analisei os logs de impressão e o antigo e atual estão com os mesmos comandos, a única coisa que muda é a tratativa do nome da imagem, que sofreu alterações em ultimas versões. Então o que eu fiz para testar foi simplesmente pegar o nome da imagem do edit conforme era no fonte antigo, e funcionou perfeitamente, a luz da impressora piscou e imprimiu normal. Testei com outras imagens, outros nomes e funcinou perfeitamente pegando o nome direto do edit.

       //NomeImagem := ExtractFileName(OpenPictureDialog1.FileName);
       NomeImagem := edNomeImg.Text;

Nesse atual, manda junto ao nome da imagem a extensão sem o ponto, só isso que muda do anterior, então pode ser que a ELGIN L42 DT não esteja interpretando como deveria, considerando que aí com a PRO você disse que funciona dessa forma.

Não sei agora qual seria a melhor opção para sanar isso, de forma que funcione para todas as linguagens a tratativa do nome.

Log.png

Modificação.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Enviei a seguinte correção ao SVN, que deve corrigir o problema...

Citar

-- ACBrETQEpl2 --
[*] Correçao em "AjustarNomeArquivoImagem", para calcular nomes com no máximo 8 caracteres, conforme o Manual
    (por: DSA)

image.png

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 742 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.