Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrTEFD Não Fiscal - Homologação SITEF Soft Express


daniel_mirassol
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 731 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia, 

estou validando junto a SkyTef o processo de homologação do SITEF, no entanto, no teste de multiplos cartões, quando por exemplo tenho uma venda de 90,00 que vou passar em 2 cartões (45,00 e 45,00) , quando uma das validacoes (sequencia 43 do roteiro de validações)  pede para  desligar a impressora e matar o processo (executável) o  sistema confirma o primeiro cartão e não solicita a segundo cartão, fazendo com que a venda neste caso fique pela metade , o ideal , seria que neste caso a venda fosse cancelada , e não confirmada "parte dela".  A SITEF não homologa deste forma, tem algum procedimento ou parametro que possa fazer esta alteração para continuar a homologação ?

print_sitef_venda_parcial_2204.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Por favor descreva um passo a passo, de como podemos reproduzir o problema no Demo do ACBr... e anexe o Log do ACBrTEFD

Lembro que atualmente, não temos autorização para usar o SDK de desenvolvimento da Sw.Express, então nossa ajuda é bastante limitada nesse TEF...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel, eu tenho apk completa da Software Express por aqui , podemos fazer isso juntos para que possamos homologar o SITEF no ACBR. Vou fazer a descrição :

1) estou utilizando o  fonte padrao (não fiscal) para homologação;

2) fiz uma um pagamento de 90,00 ;

3) Utilizando 2 cartões sendo , o primeiro credito passei 45,00 digitei a senha e tudo mais, ok ;

4) Passando o segundo cartão (debito), na hora de digitar a senha , fui no gerenciador de  tarefas e forcei o sistema fechar  para simular o ambiente;

5) A primeira transação, pagamento de 45,00 no crédito deveria ter sido cancelada, porque a segunda transação (debito) não foi concluida, sendo assim a venda ficou pela metade do valor, pois validou o 45,00 no crédito e deixoar 45,00 do debito em aberto sem dar nenhum aviso;

6 ) Quando volta na aplicação a tela não pede para concluir a venda ;

 

Segue alguns prints , casa tenha algum  tempos podemos andar  no discord e discurtimos um pouco mais , mas realemte é bug que está em componente, que poderá termos problemas futuros com venda não concluidas.

print_tela_01_pgto_multiplos_cartoes.JPG

print_tela_02_pgto_multiplos_cartoes.JPG

print_tela_03_pgto_multiplos_cartoes.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu não tenho autorização para usar esse SDK... não tenho como reproduzir os testes...

Por favor anexe o Log do ACBrTEFD referente os passos acima

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A dica é no evento de verificar status da ECF

está retornando diferente do que deveria e nã pode confirmar a transação veja se essa opção está desmarcada?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

O que ocorre é o seguinte:

- passo o primeiro cartão, confirmo , ele fica como status pendente  no transação com o SITEF;

- quando passo o segundo cartão , antes de colocar a senha, finalizo o prgrama , dai a primeira transação continua como pendente;

- quando abro novamente a aplicação , ao inves dele cancelar a  transação anterior , a t ransação fica como  "EFETUADA"  e não "CANCELADA" , ficando assim a venda com recebimento parcial;

- diante disso a SITEF não homologa com esta "falha" que corre o risco de não receber a diferença segundo eles.

 

Eu não sei como tratar esta situação ... 

 

Agradeço a todos 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Você trata isso na inicialização do Componente... Veja no Demo, esse código comentado...
 

procedure TFormPrincipal.ACBrTEFD1InfoECF(Operacao: TACBrTEFDInfoECF;
  var RetornoECF: String);
begin
   //try
   //   if not ACBrECF1.Ativo then
   //      ACBrECF1.Ativar ;
   //except
   //   { Para CliSiTEF ou V&SPague aplique o IF abaixo em sua aplicação, que
   //     permite saber se o Cupom foi concluido mesmo com o ECF desligado }
   //
   //   if (not ACBrTEFD1.TEF.Inicializado) and   { Está na inicialização ? }
   //      (Operacao = ineEstadoECF) and          { Quer Saber o estado do ECF ? (mas se chegou aqui é pq o ECF já está com problemas) }
   //      (ACBrTEFD1.GPAtual in [gpCliSiTef,gpVeSPague]) then
   //   begin
   //      { Leia o último Documento Gravado no seu Banco de Dados, e verifique
   //        se o Cupom já foi finalizado,ou se já foi aberto um CCD ou Gerencial...
   //        Exemplo:
   //
   //        Documento.Le(0);
   //
   //        if (Documento.Finalizado) or (pos(Documento.Denominacao,'CC|RG') > 0) then
   //           RetornoECF := 'R'
   //        else
   //           RetornoECF := 'O' ;
   //      }
   //
   //      //RetornoECF := 'O';    // Executará CancelarTransacoesPendentes;
   //      RetornoECF := 'R';    // Executará ConfirmarESolicitarImpressaoTransacoesPendentes;
   //      exit ;
   //   end ;
   //
   //   raise ;
   //end;     

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...