Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Revisão do conjunto de cifras para conexão com o eSocial


  • Este tópico foi criado há 735 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Foi anunciado pelo governo a atualização das cifras usadas para comunicação com o eSocial:

https://www.gov.br/esocial/pt-br/noticias/conjunto-de-cifras-utilizadas-no-estabelecimento-da-conexao-com-o-esocial-sera-revisado

 

Estou em dúvida pois não é mencionado quais cifras serão descontinuadas.

Não está claro se será obrigatório o uso do TLS1.2 ou TLS1.3.

Não está claro se existe período de convivência entre as cifras a serem removidas com as novas.

 

Em minha implementação do eSocial utilizo o SSLContext para realizar a comunicação prévia com o Governo porém explicito apenas o uso do TLS sem informar explicitamente qual cifra deve ser usada na comunicação:

image.thumb.png.df759acca6013c1d0373af2f8ec2186f.png

 

Minha dúvida é, se eu atualizar a instância do TLS para versão 1.2 ou 1.3 isso será o suficiente para não ter problemas com esta troca de cifras para comunicação com o eSocial?

 

Caso este não seja o fórum mais adequado para o questionamento peço que me encaminhem o fórum mais adequado para isso.

 

Editado por Gladson Bruno
Correção ortografica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 735 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.