Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Funcionalidade da variável "EhCarteiraDigital" colcada na unit "ACBrTEFDCliSiTef"


Ver Solução Respondido por Antônio Fernando,
  • Este tópico foi criado há 724 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Solution

Bom dia,

Sendo novato no fórum, primeiramente já peço desculpas em caso de postar de forma incorreta minha dúvida!

Vamos lá:

Utilizo ACBrTEFD na minha aplicação, utilizando a CliSiTef32I.dll v. 7.0.117.51p de 14/04/2022. 

Antes da implementação da variável "EhCarteiraDigital" na ACBrTEFD o recebimento via PIX (sendo o QrCode mostrado na tela da minha aplicação e sem mensagem de rodapé (52)) funcionava perfeitamente.

Agora quando o Pinpad é mais antigo e não suporta o QRCode na tela do PINPAD a transação é cancelada automaticamente depois de já aprovada.

Notei que nesse trecho (Linha 870 da ACBrTEFDCliSiTef)  foi incluído um tratamento (em negrito) utilizando a variável "EhCarteiraDigital" conforme treco abaixo:

                 3 :
                   begin
                     MensagemOperador := ProcessaMensagemTela( Mensagem );
                     MensagemCliente  := MensagemOperador;
                     DoExibeMsg( opmExibirMsgOperador, MensagemOperador, (TipoCampo=5005) ) ;
                     DoExibeMsg( opmExibirMsgCliente, MensagemCliente, (TipoCampo=5005) ) ;

                           if EhCarteiraDigital then
                           begin
                             Interromper := False;
                             OnAguardaResp('52', 0, Interromper);
                             if Interromper then
                             begin
                               Continua := -1 ;
                               FinalizarTransacaoInterrompida := True;
                             end;
                           end;

                   end ;

Quando retiro o trecho abaixo funciona corretamente:

Na CliSiTef32I.dll o código '52' significa:

 

52 -  Mensagem de rodapé, opcional para o caso haja um espaço para ela ser exibida, no caso em que o QRCode foi exibido e está aguardando que o cliente faça a sua leitura. 

Minha Dúvida:

Se não utilizo "52 Mensagem de rodapé" por que devo ficar aguardando a resposta 52 quando entro no campo 3 da variável "ProximoComando". Como a resposta não é retornada a transação é interrompida sendo que que já foi Aprovada.

Desde já Obrigado!

Aguardo rertorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 724 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...